Benefícios de um cérebro bilíngue

Aprender uma língua adicional contribui para o desenvolvimento do nosso cérebro assim como a atividade física proporciona saúde e bem-estar ao nosso corpo: alternar entre dois idiomas fortalece e acelera o funcionamento da região cerebral responsável pelo foco, pela solução de problemas e pela realização simultânea de várias tarefas.

Além disso, pesquisas indicam que aprender outra língua pode atrasar, ou até mesmo evitar comprometimentos cognitivos e doenças como o Alzheimer.

A pessoa bilíngue costuma ter mais facilidade para aprender outros idiomas, pois acaba usando estratégias adquiridas na experiência com outra língua para absorver novos conteúdos.

Pesquisas também sugerem que uma pessoa bilíngue pode se sentir alguém diferente quando está falando outro idioma, ajudando os tímidos a se desinibirem.

Por isso, além de oferecer interação em contextos diversos e acesso ao mundo globalizado, o Programa Bilíngue Fisk estimulará as habilidades cognitivas de seus alunos.
O que é?
O que é?
O PBF – Programa Bilíngue Fisk – é uma solução que oferece a colégios parceiros uma carga horária estendida para a língua inglesa, articulada com o currículo escolar de acordo com a BNCC e importantes tendências educacionais (UNESCO Pillars, 21st-Century Skills e CLIL).
Com o PBF, o colégio ajudará o aluno a ser inserido no mundo acadêmico, cultural e mercadológico.
Para quem?
Para quem?
O Programa Bilíngue Fisk atende alunos de colégios parceiros de todos os segmentos escolares – Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Como funciona?
Como funciona?
O PBF contempla livro anual impresso, plataforma e apps interativos, além de exames internacionais em dois momentos (5º ano do Fundamental I e 9º ano do Fundamental II).
Além da expertise da equipe Fisk, os professores contam com a Plataforma de Recursos Educacionais (PRE) para que suas aulas conectem os alunos ao mundo plurilíngue e multicultural.
Quais as vantagens (para professores e alunos)?
Quais as vantagens (para professores e alunos)?
Os alunos que se beneficiam de um cérebro bilíngue têm um melhor desempenho no foco, na solução de problemas, na integridade da saúde cerebral e no aprendizado de novos idiomas.
Ao término do Ensino Fundamental I (5º ano) e do Ensino Fundamental II (9º ano), os alunos terão o direito de prestar os exames “MYLE” (Michigan Young Learners) e “MetGo!” (Michigan English Test), respectivamente.
O PBF também oferece todas as ferramentas para que os professores desenvolvam um trabalho íntegro com os alunos, bem como suporte acadêmico e formação continuada.
Como ser um colégio parceiro?
Como ser um colégio parceiro?
Se você é um colégio que tem interesse em ser parceiro do Programa Bilíngue Fisk, procure a unidade Fisk mais próxima e solicite informações mais detalhadas sobre o nosso programa.

ACESSO RESTRITO AOS COLÉGIOS PARCEIROS

COLABORADORES Logo PRE
ADMINISTRADORES Logo Cyber PBF
Chat Online
Tire suas dúvidas X