O Oscar é um dos eventos mais esperados do ano! Milhões de pessoas em todo o mundo acompanham a grande festa para conhecer os melhores filmes, diretores e artistas do ano que passou!

Com 91 edições, não é de se espantar que ainda haja tantas curiosidades sobre essa premiação. Quer ver?

 

Família Premiada
Quando Liza Minnelli ganhou o Oscar dela em 1972, com o filme Cabaret, ela foi a primeira pessoa que teve também o pai (Vincent Minelli) e a mãe (Judy Garland) premiados. Que família talentosa, hein?

 

O primeiro Oscar
A primeira festa do Oscar foi bem mais discreta que as atuais em que o “Red Carpet”, por si só, já é um evento à parte. Em 1929, data da primeira edição, não passou de um jantar para umas 270 pessoas ligadas à indústria do cinema!

 

Mulheres com tudo!
Muita gente acha que a atriz Meryl Streep é a mulher recordista de Oscars. Mas, na verdade, a grande recordista feminina de vitórias é a atriz Katharine Hepburn, que ganhou 4 estatuetas de melhor atriz em 1933, 1967, 1968 e 1981.

 

E por falar em Maryl Streep...
A atriz americana simplesmente já poderia ter cadeira cativa na cerimônia. Para se ter uma ideia, ela já participa desde 1979 como indicada ao Oscar por alguma categoria. Ou seja, desde que foi indicada pela primeira vez, ela mais concorreu ao prêmio (21 vezes) do que não participou da cerimônia! (19 vezes).

 

Sequeência de Sucesso!
Tem quem ache que as sequências de filmes geralmente são piores do que o filme original. Pode ser verdade pois, até hoje, a única sequência de filme a ganhar um Oscar na categoria “Melhor Filme” foi o Poderoso Chefão II, em 1974!

 

11 é o limite
Até hoje o máximo de Oscars que uma produção ganhou foram 11… e apenas 3 filmes tiveram tanto sucesso assim: Ben-Hur (1959), Titanic (1997) e O Senhor do Anéis, o Retorno do Rei (2003).

 

The Red Carpet
O Red Carpet existe mesmo, mais do que o nome do evento que precede a cerimônia de entrega das estatuetas. Aliás, ele não só existe como é gigante! São 152 metros de comprimento.

 

Baratinho
Se hoje a festa é incrível e as pessoas acompanham de fora, na primeira edição, para participar do evento o custo não era nada demais: com US$ 5,00 você poderia participar!

 

3.000 vezes, obrigado!
No total, mais 3.000 estatuetas já foram dadas para diferentes profissionais da indústria do cinema, até hoje. A sorte é que a premiação é anual porque, senão, o último premiado teria que pegar uma fila equivalente ao comprimento de 18 quadras e aguentar um dia e meio de discursos de agradecimento.

 

E o Oscar vai para...
A frase tão famosa nem sempre fez parte do script do evento. Foi apenas na 61ª edição da premiação, que aconteceu em 1989, que a frase “And the winner is…” foi substituída por “And the Oscar goes to…”.

 


Vem pra Fisk!

Com tradução simultânea ou com áudio original? A ideia é aproveitar esse período dos Oscars e dar uma Fiskada no seu inglês. Mas, se você achar que ainda não está com o listening afiado, saiba que a Fisk tem o Cyber Fisk, uma plataforma gamificada com conteúdos divertidos e interativos, que vai ajudar a você aprender mais rápido e de uma maneira divertida! Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!