Uma das melhores maneiras de se tornar fluente em uma língua é conhecer a forma como os nativos falam no dia a dia, nas ruas, com os amigos... por isso, conhecer gírias, ditados e expressões ajudam a enriquecer o vocabulário e tornam o aprendizado muito mais divertido.

Para ajudar você a colocar seu inglês em movimento, que tal começar com uma situação rotineira? O “sim” faz parte da nossa rotina e pode ser responsável por abrir portas para novas possibilidades e oportunidades.

Confira algumas opções para substituir o "yes" no cotidiano:

 

Inglês Português
Absolutely Certamente
Affirmative Afirmativo
Agreed De acordo
All right Combinado
Alrighty Certinho
By all means Sem dúvida
Certainly Com certeza
Definitely Definitivamente
For sure Com toda a certeza
Of course Claro
Okey-dokey Uma forma divertida de OK
Roger that Entendido - origem na comunicação por rádio
Sure Certamente
Totally Totalmente
Uh-huh Uhum - com ênfase na entonação e na atitude
Yeah Sim
Yep Sim
Yessir Sim, senhor - pode ser utilizado independente do gênero do interlocutor
You bet Pode apostar (que sim)
Yup Sim

 


Vem pra Fisk!

Conhecer a cultura e estruturas linguísticas cotidianas de falantes nativos é uma maneira excelente de estudar e ganhar fluência. Mas, para construir uma base sólida de conhecimento, você precisa de um método comprovadamente eficaz. Na Fisk, além de aulas dinâmicas, material moderno e professores antenados, você conta com a ajuda do Cyber Fisk, nossa plataforma gamificada com conteúdos interativos para você aprender mais rápido e de uma maneira divertida! Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima.