Você já deve estar cansado de ouvir que aprender outro idioma tem extrema importância para quem deseja alcançar melhores oportunidades no futuro. Mas, e se a gente disser que não é só isso? Quer ver só o que você pode estar perdendo?

 

A sensação de estar sempre bem-informado

Se você possuir um bom nível de fluência em inglês, terá acesso a uma quantidade de informações muito maior! Afinal, uma infinidade de séries, filmes, livros e mais da metade do conteúdo disponível na internet está nesse idioma. Além disso, você poderá seguir personalidades, escritores, atores, criadores de conteúdo e podcasters compreendendo tudo o que eles postam!

 

A felicidade de entender as piadas que se perdem na tradução

Quantas vezes você já assistiu a um seriado legendado e viu cenas aparentemente hilárias, mas com legendas completamente sem graça? Seja em português ou em inglês, as piadas muitas vezes são construídas com trocadilhos e expressões idiomáticas que nem sempre encontram equivalentes em outros idiomas. As equipes de tradutores sempre se esforçam para fazer o seu melhor trabalho, mas essa é uma tarefa praticamente impossível!

 

A insatisfação com as legendas erradas

E por falar em legendas, não tem uma pessoa fluente em inglês que não demonstre sua insatisfação diante de uma legenda mal concebida. Com conhecimento suficiente, você já estará anotando tudo no seu caderninho e preparando um feedback para o serviço de streaming da sua escolha!

 

A empolgação nas lyrics do Karaokê

Tem karaokê que dá a pontuação para aquele que grita mais. Mas, no fundo, todo mundo quer mesmo é receber pontos extras pela pronúncia e pela interpretação verdadeira daquilo que os versos dizem!

 

A satisfação de ser o intérprete da turma

Quando você é fluente, seus amigos e familiares que não falam inglês vão recorrer a sua ajuda. Utilizar as suas habilidades para beneficiar os outros traz uma incrível satisfação, proporcionando motivação para continuar se aperfeiçoando.

 

A autonomia para viajar ao exterior

Se quem tem boca vai à Roma, quem tem o inglês na ponta da língua nunca se perde. Quem já fez uma viagem ao exterior sabe que a língua da rainha é usada em todos os momentos: do check-in antes do embarque até a volta para casa, você encontrará avisos sonoros, informações, sinalizações, folhetos e pessoas dispostas a ajudá-lo nesse idioma universal.

 

A satisfação profissional que você merece

Seja dentro dos escritórios ou no seu home office, o inglês segue sendo requisitado para aqueles que desejam ocupar as melhores posições do mercado e trabalhar nas maiores empresas multinacionais. Pesquisas apontam que, dependendo do nível hierárquico, funcionários com domínio do idioma podem ganhar até 70% a mais do que seus colegas sem essa habilidade!

 

 


Faça mais pelas suas conquistas. Faça Fisk.

Aproveite a oportunidade de sentir tudo isso e mais um pouco! A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Matricule-se já!