Não tem nada melhor do que viajar! Não importa se vai ser para a cidade do lado da sua ou para o outro lado do planeta. Se vai ser de carro, ônibus ou avião. Road-trip com os amigos ou descanso ao lado da família… Viajar é se dar a oportunidade de sair da sua rotina, experimentar coisas novas e estar aberto para outras culturas!

Já falamos, aqui no blog, sobre intercâmbio e demos dicas de mochilão. Agora, resolvemos unir a viagem à outra paixão que é quase unânime entre as pessoas: filmes! Diferente do nosso post sobre viagens literárias, aqui, vamos explorar as maravilhas que uma viagem pode oferecer, quando ela assume um papel catalisador na vida das personagens! ;)


Com o amor na mala!

Quem nunca sonhou em fazer aquela viagem despretensiosa e acabar vivendo o romance da vida? Abra o seu coração para novas experiências com estes filmes:

Letters to Juliet
(Cartas para Julieta)

Um novo amor em Verona, a cidade mais romântica da Itália, deveria ser um must have para qualquer pessoa que escolha o país europeu para visitar! E isso é exatamente o que acontece quando Sophie (Amanda Seyfried) acaba se deparando com uma aventura digna dos contos de Shakespeare e ajuda a reunir um casal separado por mais de 50 anos! Uma história que promete o final feliz que os amantes Romeu e Julieta não tiveram...

 

Eat Pray Love
(Comer, Rezar e Amar)

Nesse clássico dos romances de viagens, nossa protagonista Liz (Julia Roberts) toma coragem e abandona sua antiga vida para trás (incluindo o, então, ex-marido) para se redescobrir em uma jornada que vai do material ao espiritual. Liz passa por uma transformação que a leva à Itália, à Índia e à Indonésia. O mais incrível na história? O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome e que conta a história real da autora!

 

Before Sunrise
(Antes do Amanhecer)

Um encontro inesperado durante uma viagem de trem para a deslumbrante Viena: o cenário perfeito para você encontrar o amor de sua vida, certo? Quase! O romance entre o americano Jesse (Ethan Hawke) e a francesa Céline (Julie Delpy) é tão intenso que poderia durar uma vida toda, se não fosse o fato de que ele voltaria para os EUA no dia seguinte, enquanto ela iria para Paris.

Como você reagiria se tivesse um romance desses, com o tempo contado? A verdade é que os fãs pediram e o filme ganhou duas continuações! Em Before Sunset (Antes do Pôr do Sol), Jesse vai à Paris para promover seu novo livro - que narra o primeiro encontro do casal há nove anos atrás. Ele encontra Céline e eles têm cerca de 70 minutos para colocar a conversa em dia e aproveitar o reencontro, já que ele precisa pegar um voo para casa.

Já o último filme, Before Midnight (Antes da Meia-Noite), finalmente mostra os frutos dessa união, enquanto o casal lida com problemas como empregos e filhos.

 

Midnight in Paris
(Meia-Noite em Paris)

Paris serve como pano de fundo para as desilusões de Gil (Owen Wilson) que viaja para a cidade ao lado da noiva (Rachel McAdams) e dos futuros sogros. O casal passa por um processo de redescobertas, enquanto Gil questiona as escolhas que fez na vida!

 

The Holiday
(O Amor Não Tira Férias)

Nesse filme sobre a busca por mudanças de vida, aventura e descobertas românticas, Amanda (Cameron Diaz) e Iris (Kate Winslet) se conhecem pela web e decidem trocar de casa durante o período natalino, após ambas terem terminado seus respectivos relacionamentos. As duas mulheres moram em países diferentes - EUA e Inglaterra - e são totalmente opostas em suas rotinas e estilos de vida - o que rende muitas situações divertidas, afinal, imagine ceder sua casa para um total estranho que não tem nada a ver com você, mas que acaba fazendo parte da sua vida ao conviver com as pessoas que te rodeiam?


Se joga!

Nem sempre uma viagem sai como planejado. Além dos perrengues, que tornam a aventura ainda maior, algumas jornadas não têm objetivo romântico. Viajar com os amigos, se aventurar atrás de um sonho ou tentar um novo estilo de vida também são ótimos motivos para cair no mundo!

Sisterhood of the Traveling Pants
(Quatro Amigas e um Jeans Viajante)

Passar as férias longe das suas BFFs é o maior pesadelo que uma adolescente de 16 anos pode ter. Ainda mais se o grupo for inseparável como o de Lena (Alexis Bledel), Carmen (America Ferrera), Tibby (Amber Tamblyn) e Bridget (Blake Lively). Para “sobreviver” longe uma das outras, as meninas acabam criando uma irmandade que tem como símbolo uma calça jeans que elas encontram no shopping e que serve em todas elas! A peça vai viajar e ser passada de uma garota para outra a cada semana, fazendo com que elas tenham uma ligação, ainda que vivam aventuras separadas!

 

Chasing Liberty
(Curtindo a Liberdade)

Não deve ser fácil ser a filha do presidente dos EUA: aonde você for, tem um segurança acompanhando você, sem contar as milhares de regras sobre como se comportar e o que se pode (ou não) fazer. E foi esse dilema que fez Anna Foster (Mandy Moore), fugir da companhia dos pais, enquanto o presidente visitava Praga para uma conferência política. Isso só foi possível com a ajuda de Ben Calder (Mathew Goode), um cara que ela conheceu na viagem!

 

Up
(Up - Altas Aventuras)

A fofíssima história do senhor Fredricksen mostra suas aventuras enquanto ele decide conhecer o Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela - um sonho que ele e sua falecida esposa, Ellie, sempre tiveram. A aventura começa quando o “rabugento” senhor prende milhares de bexigas em sua casa, fazendo com que ela voe até o seu objetivo. O que ele não contava era que um menino de 8 anos, o agitado Russell, tivesse embarcado junto em sua jornada de redescobertas e sonhos guardados!


Vem pra Fisk!

Aprender outra língua é também conhecer novas histórias! Tudo o que você precisa para expandir seus conhecimentos linguísticos é a sua determinação, um método eficaz e muito contato com o idioma que você deseja aprender! Saiba mais sobre nossos cursos e procure a unidade mais próxima!