Você já deve estar cansado de ouvir por aí que as séries podem ajudar você a aprender inglês. Mas, você sabia que os reality shows, principalmente os de competição, também são uma ótima opção para aprimorar o listening?

Apesar das circunstâncias nestes programas nem sempre serem tão parecidas com a nossa realidade, você verá pessoas reais dialogando sobre situações práticas e falando sobre as questões que se apresentam naquele momento do desafio. Além disso, as chances de você ouvir diferentes sotaques e gírias é muito maior.

Separamos uma listinha para você se inspirar e treinar:

 

Project Runway
Se você gosta de moda, essa série é “o seu número”. Desde 2004 no ar, a cada semana, os designers selecionados competem na criação de looks surpreendentes, buscando agradar a supermodelo Heidi Klum e seu time de jurados.

 

Top Chef / MasterChef / Hell’s Kitchen / Cake Boss
Quem aqui não ama um programa de culinária? Sucesso absoluto da televisão mundial, esses “realities” mostram o dia a dia dos cozinheiros e chefs nas mais diversas situações - desde pratos exóticos, passando pela confeitaria, até a pressão de se trabalhar em uma cozinha renomada.

 

Skin Wars
O programa mostra uma competição de pintura corporal, onde os artistas mostram todo o talento e criatividade em provas divertidíssimas. Apresentado pela atriz Rebecca Romijn, ele também conta com a participação de RuPaul na bancada de jurados.

 

Heroes of Cosplay
Para quem não sabe, cosplay é a arte de se fantasiar como seus personagens preferidos do universo geek. E como você pode deduzir, esse programa mostra uma série de competições em que os participantes mostram as suas habilidades na hora de se transformar.

 

America's Next Top Model
Muitas garotas têm o sonho de ser uma cover girl. Apresentado pela maravilhosa Tyra Banks, ANTM já está em sua 24ª temporada e mostra os bastidores da indústria da moda mundial. Modelos profissionais e amadoras colocam seus talentos à prova nas passarelas, nos photo shoots e em desafios de interpretação. Isso tudo sem falar do drama!

 

Existem muitos outros programas para você praticar! O gênero é um dos preferidos dos americanos e tem para todos os gostos. Escolha o seu e se jogue no inglês!

 

Vem pra Fisk!

Quanto maior for o seu contato com o idioma, mais você aprende. Aqui, o ensino vai além da sala de aula! Com um método de ensino exclusivo, você ainda conta com o apoio de aplicativos para tornar o aprendizado mais divertido. Tudo para que você atinja seu potencial ao máximo. Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!