Hoje é o Dia Internacional da Mulher e, seja você mulher ou não, pode aproveitar a excelente “safra” de filmes que Hollywood produziu recentemente sobre mulheres que fizeram diferença. Em alguns casos são personagens fictícias, em outros, mulheres que viveram em diferentes períodos da história e que participaram ativamente de momentos que ficaram marcados para sempre.

Separamos 9 filmes que são garantia de diversão, de conhecimento e, é claro, de uma “fiskada” a mais no inglês!

 

Hidden Figures (Estrelas Além do Tempo)

No momento em que a corrida espacial entre Estados Unidos e Rússia se torna cada vez mais acirrada, as três amigas Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) fazem parte de uma equipe exclusivamente formada por mulheres afro-americanas e provam serem elementos essenciais para o sucesso da missão Mercury-Atlas 6 que colocou, pela primeira vez, uma nave tripulada em órbita ao redor da terra. No entanto, para que seus esforços e talentos sejam reconhecidos, elas precisam enfrentar o preconceito de colegas e desafiar a hierarquia da NASA.

 

Jackie

O filme acompanha Jacqueline Kennedy (Natalie Portman) durante os dias seguintes ao assassinato de seu marido, John F. Kennedy, em 22 de novembro de 1963. Repentinamente viúva, ela precisa lidar com o trauma e organizar o funeral de seu marido, tudo isso sob o olhar público e o calor midiático em torno da tragédia.

 

Suffragette (As Sufragistas)

A britânica Maud Watts (Carey Mulligan), mesmo com pouco conhecimento sobre o universo político, decide fazer parte das suffragettes: mulheres que lutavam pelo direito de votar, no início do século XX. Além da sua batalha política pelo direito ao voto, ela tem que enfrentar também a pressão de familiares e as dificuldades com a polícia, para manter vivo o seu sonho!

 

Frida

Frida Kahlo é um dos primeiros nomes que lembramos quando pensamos em ícones femininos na história contemporânea. No filme, a conturbada vida da pintora mexicana é detalhada em diferentes perspectivas. Sua inquietude artística, seus problemas de saúde e sua vida amorosa são retratados com maestria através da incrível atuação de Salma Hayek no papel da protagonista.

 

The Help (Histórias Cruzadas)

Essa é uma história marcante que envolve confiança, amizade e desafios na época da luta dos direitos civis no Estados Unidos. O filme retrata os conflitos e as dificuldades por questões raciais que Skeeter (Emma Stone), Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer) enfrentam para escrever um livro sobre histórias entre empregadas e suas patroas no Mississipi.

 

Wonder Woman (Mulher-Maravilha)

Em uma das mais bem-sucedidas versões live-action de um personagem do Universo DC, Mulher Maravilha resgata a história original em que Princesa Diana (Gal Gadot), tendo sempre vivido na ilha paradisíaca de Themyscira, um dia encontra em uma praia um piloto de avião (Chris Pine) acidentado. Informada por ele que o mundo se encontrava em guerra, a Princesa decide ajudar a humanidade a pôr um fim àquele conflito.

 

Gravity (Gravidade)

No filme Gravity, o destaque fica para a Drª Ryan Stone (Sandra Bullock) que, em sua primeira missão no espaço, para consertar o telescópio Hubble, enfrenta enormes desafios. Sem comunicação com a Terra após uma chuva de destroços espaciais gerados pela destruição de outros satélites, ela e o experiente astronauta Matt Kowalski (George Clooney) têm que usar todos os recursos disponíveis e muita criatividade para conseguir retornar em segurança para a Terra.

 

Mad Max: Fury Road (Mad Max: Estrada da Fúria)

Nesse filme da franquia Mad Max, quem ganha destaque é a linda e talentosa Charlize Theron que faz o papel da Imperatriz Furiosa. Ela parte em uma missão para conseguir combustível e armas, mas na verdade possui um plano secreto em conjunto com outras mulheres exploradas pelo líder Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne).

 

The Hunger Games (Jogos Vorazes)

Em um futuro em que a população de Panem é controlado por um regime autoritário, anualmente são realizados jogos para reforçar esse poder e reafirmar a submissão dos distritos ao Capitólio. Na 74ª edição do evento, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) surge para desafiar as estruturas de poder!

 


Vem pra Fisk!

Filmes são uma excelente opção para melhorar seu inglês, mas se você quiser aprender mais rápido mesmo, já pensou em conhecer o Speed da Fisk?

Procure uma de nossas escolas para fazer a sua matrícula e esteja pronto para assistir qualquer blockbuster no idioma original!