A verdade é que muitas histórias de Primeiro de Abril ficaram famosas por terem enganado milhares de pessoas pelo mundo. Algumas, meio estranhas de se acreditar, outras até geraram pânico na população, em geral.

Escolhemos 8 histórias de países de língua inglesa, como Estados Unidos e Inglaterra, para você dar uma olhada se cairia na conversa ou se ficaria com a pulga atrás da orelha, antes de sair contando para outras pessoas!

 

1. Plantas de projetos nucleares achados na rua

Em 1952, dois jovens assustados por terem achado planos de equipamentos nucleares, correram à polícia de Londres para entregar os documentos. Pelos escritos, tratava-se das plantas do equipamento C.D.ZZ 29679 Nuclear Physics Pattern O. 778523. Um documento com carimbo de Top Secret.

A descoberta mobilizou a polícia inglesa que, no final, descobriu que se tratava do projeto de uma máquina de salsicha e que os dois jovens haviam sido enganados por amigos numa brincadeira de primeiro de abril!

 

2. Pinguins voadores

No dia 1º de abril de 2008, a TV britânica BBC apresentou um documentário sobre uma nova descoberta na Antártida: pinguins voadores!

O vídeo, feito com muitos efeitos especiais, mostrava um novo tipo de pinguim, nunca visto anteriormente. Esses pinguins migravam voando para as profundezas das florestas tropicais, onde ficavam escondidos. A pegadinha da TV acabou confundindo muita gente. Afinal, não existem pinguins voadores!

 

3. A primeira de todas?

Muitas pessoas assumem que a primeira grande brincadeira de primeiro de abril aconteceu em 1698. Com muita pompa, as pessoas eram convidadas para o grande evento Real da “lavagem dos leões” que ocorreria no fosso da Torre de Londres.

Um convite bastante formal, com assinatura e um selo especial, era distribuído para os convidados. O que muitos não perceberam é que a data “1º de abril” podia dar a pista que o evento não existia...

 

4. A erupção do Monte Edgecumbe

Em 1974 os habitantes de Sitka, no Alaska, acordaram assustados com o impensável: fumaça negra saía de uma pequena porção do cume do Monte Edgecumbe, um vulcão adormecido da região.

Enquanto muitos começaram a se apressar para abandonar suas casas, a verdade foi descoberta... era, claro, dia 1º de abril! Um habitante local chamado Porky Bickar havia depositado centenas de pneus velhos no cume do monte, para colocar fogo exatamente no Fool’s Day e assustar a cidade.

 

5. O Taco Liberty Bell

Em 1996, a rede de lanchonetes de comida mexicana Taco Bell anunciou que havia comprado um dos maiores símbolos da Independência Americana: o Liberty Bell. E que, além disso, ela mudaria o nome do mesmo para Liberty Taco Bell.

Não é preciso dizer que vários americanos ficaram furiosos com o desrespeito ao símbolo. A história se espalhou pelo país, a ponto do Secretário de Imprensa da Casa Branca ser questionado sobre a venda. Aproveitando a data, primeiro de abril, ele não só confirmou a venda como ainda disse que o Lincoln Memorial de Washington também havia sido vendido e que, de agora em diante, se chamaria Ford Lincoln Mercury Memorial! ?

 

6. Cenouras com alarme

A rede de supermercados Tesco, aproveitou para anunciar nos jornais, em 2002, o lançamento das “cenouras que apitam”, ou seja, cenouras geneticamente modificadas, com furos internos, que as faziam apitar quando estivessem cozidas! Muita gente foi atrás da novidade!

jornal

 

7. Chapéus da Guarda da Rainha com corte de cabelo?

A revista britânica Soldier resolveu entrar na brincadeira em 1980 e montou a história que os chapéus da Guarda da Rainha, feitos com pele de urso, necessitavam ter os pelos aparados periodicamente, pois o couro do chapéu mantinha os hormônios do animal.

A história só foi para frente porque um jornalista de um jornal mais famoso (o Daily Express), acreditou na história e divulgou a mentira para todo o país!

 

8. Parada de Nova York do Fool’s Day

34 anos é anunciada uma parada pelas ruas de Nova York em homenagem ao Dia da Mentira e, claro, a parada não existe! A mentira foi criada por um um morador local chamado Joey Skaggs.

O mais engraçado é que, mesmo sendo uma antiga pegadinha, duas redes de TV importantes (CNN e Fox), em 2000, caíram no conto e enviaram suas equipes para filmar... nada! ?

 


Vem pra Fisk!

Só tem uma verdade: se você quer ter o seu inglês cada vez melhor, a única maneira é estudar e manter-se treinando. Para deixá-lo do jeito que você quer e não cair em nenhuma mentira, estude na Fisk! Saiba mais sobre nossos cursos e procure a unidade mais próxima da sua casa ou do seu trabalho!