Quando você conhece uma pessoa, provavelmente vai querer saber sua idade. Por mais que a gente não queira se render a padrões e estereótipos, a idade é um dos fatores que nos faz acessar um certo grupo de valores na nossa cabeça, que não representa necessariamente a verdade sobre alguém.

Certamente, você já ouviu alguém dizer que sempre se sentiu mais velho do que seus amigos. Outros, independente da idade, têm a cabeça super jovem! A idade é um componente humano importante que nos posiciona no tempo e, por isso, sempre desperta interesse.

 

Perguntando a idade de alguém

No inglês, ao contrário do português, não se quer saber quantos anos a pessoa tem, mas sim “quão velha a pessoa é”. Ou seja, não utilizamos o verbo to have, mas sim o to be.

How old are you?
Quantos anos você tem?

How old is Michael?
Quantos anos tem o Michael?

 


Aprenda a contar de 1 a 1.000 em inglês.

 

Respondendo a sua idade

Quando a pessoa responde a idade dela, ela também diz “quão velha ela é” e não quantos anos ela tem.

I’m 31 years old.
Eu tenho 31 anos.

Jennifer is 16 years old.
A Jennifer tem 16 anos.

 

Falar sobre idade e aniversário

Existem outras situações que exigem construções de frases diferentes como, por exemplo, associar uma idade a um fato ou acontecimento.

I moved to the United States at 33.
Eu me mudei para os Estados Unidos aos 33.

She got married at 28.
Ela se casou aos 28.

 

 

Quando existe uma pergunta ou resposta relacionada à mudança de idade, utilizamos o verbo to turn, ou seja, a pessoa “se torna” e “faz” um determinado número de anos.

I turned 18 yesterday!
Eu fiz 18 ontem!

Next week I’m turning 28.
Semana que vem eu faço 28.

 

 

Quer saber mais sobre esse tema? Assista à aula da Lu Andrade, uma das professoras mais queridas da Fisk! ????

 


Dê um PLAY na sua vida. Faça Fisk.

Chegou a hora de tirar os seus sonhos do PAUSE. A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.