Muita gente nos pergunta se é possível aprender dois idiomas juntos. A resposta mais curta para essa questão é: claro que sim! Mas para você verdadeiramente conseguir bons resultados, algumas variáveis precisam ser consideradas com mais calma.

 

Tempo

O primeiro fator-chave a ser levado em conta é a sua disponibilidade de tempo. Reconheça quantas horas do seu dia poderá dedicar aos estudos, dentro e fora da sala de aula, e seja o mais realista possível nessa estimativa.

Se você é uma pessoa com a agenda cheia, pode ser mais indicado aprender apenas uma língua de cada vez.

 


É possível aprender outro idioma já adulto? Descubra!

 

Motivação

Reflita sobre quais são as motivações para você aprender esses dois idiomas. Se parte do princípio de que precisa atender às necessidades do mercado de trabalho, está fazendo isso pelos motivos errados. A cobrança externa por uma melhor capacitação não vai impulsionar suficientemente o seu desempenho.

 

 

As motivações internas como, por exemplo, a vontade de aumentar sua compreensão sobre o mundo, de estar apto a se comunicar sem barreiras linguísticas e de escrever a sua própria história, são combustíveis que vão garantir que você realmente tenha energia para aprender mais de uma língua ao mesmo tempo.

 


Confira 6 dicas para aumentar a sua produtividade nos estudos.

 

Planejamento

A organização é fundamental! O ideal é que você estude os dois idiomas todos os dias, ou então, intercale o estudo de cada um no decorrer da semana. Recomendamos que se reserve pelo menos uma hora diária e que a frequência seja mantida.

Para atingir suas metas sem frustrações, também é necessário escolher bem os dois idiomas que você deseja aprender. O melhor, nesse caso, é escolher línguas bastante diferentes entre si, ou seja, que não compartilhem as mesmas origens.

O inglês, por exemplo, faz parte da família das línguas germânicas, enquanto o espanhol tem origem latina, assim como o português. Ao eleger essas duas línguas, vai evitar que o vocabulário e a gramática de ambas se misturem em sua mente e causem confusão.

Além disso, você facilita seu aprendizado a partir do momento que escolhe um idioma bastante distinto do que já conhece e outro que possui inúmeras similaridades com a sua língua materna. Dessa forma, poderá otimizar a distribuição do seu tempo de estudo, garantindo uma carga horária maior ao idioma com o qual tem menor familiaridade.

 

Metodologia

Na Fisk, você conta com um método exclusivo que não para de evoluir, aulas modernas, conversação desde o primeiro dia de aula e muita interatividade.

Contando com professores experientes e com a tradição no ensino de inglês e espanhol, você poderá atingir os melhores resultados nos dois idiomas!

 

 


Faça mais pelas suas conquistas. Faça Fisk.

Nosso objetivo é desenvolver suas habilidades para que você possa se comunicar com o mundo, por meio de aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.