Os pais sempre desejam proporcionar o melhor para os seus filhos, principalmente quando o assunto é educação. Mas tratando-se da aprendizagem do inglês, muitas dúvidas surgem a respeito da melhor idade e dos métodos mais eficazes a serem adotados.

O domínio de um segundo idioma representa o acesso a oportunidades mais promissoras na vida adulta e uma maior autonomia na busca por informações e conhecimentos diversos. Afinal, o inglês está presente nas músicas, nos filmes, nas séries, nos games e nos aplicativos para celular, assim como nas produções acadêmicas, livros didáticos e publicações científicas.

Não há uma idade exata para que uma criança inicie seu aprendizado de outra língua, mas as vantagens de um início precoce são inúmeras.

 

 

Desenvolvimento da cognição

Durante a primeira infância, período que vai do nascimento aos 6 anos, a criança está desenvolvendo sua cognição, um sistema relacionado aos processos mentais que pautam a maneira como aprendem, recordam e consolidam novas informações.

Além disso, os lobos temporal e frontal (regiões do cérebro responsáveis respectivamente pela decodificação e pela emissão de sons) se desenvolvem até os 12 anos de idade. Sendo assim, quando a criança é exposta a um segundo idioma, pode estabelecer novas conexões neurais muito mais facilmente em comparação a um adulto.

 

Desenvolvimento da fala

O aparelho fonador - conjunto de órgãos responsáveis pela emissão da voz - toma forma na medida em que amadurecemos, sendo moldado conforme os movimentos que realizamos enquanto falamos. É por isso que as crianças têm mais facilidade para aprender fonemas de línguas diferentes, podendo reproduzir os sons que não estão presentes na sua língua materna.

 

 

 

Desenvolvimento de outras habilidades

Para além do domínio linguístico, pesquisas apontam que o aprendizado de um segundo idioma na primeira infância influencia também habilidades cognitivas não-verbais como capacidade de resolução de problemas, pensamento crítico, criatividade e atenção.

Aprender um segundo idioma desde cedo possibilita o desenvolvimento de uma criança que pode entender melhor as necessidades de expressão dos outros, resolver questões complexas mais eficientemente e ter mais facilidade na alfabetização.

 


6 dicas para aumentar a sua produtividade nos estudos

 

A melhor didática para cada faixa etária

Oferecemos cursos de inglês a partir dos 4 anos de idade, fornecendo métodos específicos para cada faixa etária e proporcionando o estímulo ideal para obter uma atitude positiva em relação ao novo idioma.

O processo de aprendizagem durante a infância precisa ser divertido e leve. Com professores que entendem o universo infantil, muita interatividade e a companhia do Buddy, ursinho que fala inglês de verdade, seu filho descobre desde cedo o prazer de aprender.


Fisk Kids: inglês como o seu filho curte!

Que tal apoiar seu filho na jornada em busca do conhecimento? Ele merece ter acesso às melhores oportunidades com nossos cursos on-line ou presenciais e com o método Fisk, aprovado por mais de 15 milhões de alunos. Matricule-se já!