O deserto de Nevada, nos EUA, não é apenas o lar da agitada Las Vegas. O lugar também é conhecido por abrigar um dos locais mais misteriosos da América: a Área 51, uma base militar que reúne diversas histórias sobre encontros com OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).

Relatos como estes estão espalhados por todo o mundo, até com algumas evidências físicas da visita dos aliens na Terra - isto é, se você acredita em vida extraterrestre.

Aproveitando o lançamento do filme Men in Black International, selecionamos 8 exemplos de histórias impressionantes ao redor do mundo sobre UFOs (Unknown Flying Objects) e aliens.

Área 51 (Nevada, EUA)

De acordo com as agências de turismo dos EUA, a região é o lugar com o maior relato de experiências com UFOs do país. A Área 51 ficou famosa no final dos anos 80, quando Bob Lazar divulgou relatos de experiências com seres extraterrestres que aconteciam na base. Autoproclamado ex-funcionário do setor S4 da base militar, Bob disse que suas tarefas incluíam a análise e a investigação de naves alienígenas que os militares possuíam.

Não é de se espantar que isso levantou a curiosidade dos cidadãos americanos, que continuam a avistar OVNIs na região. Contudo, em 2013, o próprio governo americano liberou documentos secretos que mostram as atividades da Área 51: o lugar servia como base de treinamento e desenvolvimento da Força Aérea Americana.

Alguns ficaram satisfeitos com a explicação. Outros, acreditam que a desculpa é perfeita para justificar o número de avistamentos e encobrir que a Área 51, na verdade, serve como laboratório de pesquisa alienígena e guarda evidências de um caso ufológico bastante famoso: a nave encontrada em Roswell, em 1947.

 

Roswell (Novo México, EUA)

O caso aconteceu nos anos 40 e se tornou um dos mais famosos do mundo - sendo considerado um dos testemunhos pioneiros de contato com aliens! O capataz Mac Brazel resolveu checar suas ovelhas após o que parecia ser uma tempestade de raios e, para sua surpresa, acabou encontrando destroços de uma nave. Relatos que datam da mesma época afirmam que 4 alienígenas haviam sido encontrados, junto a outros destroços, em uma cidade próxima.

A versão oficial do governo é de que os destroços, que de fato caíram em Roswell, eram de um balão para detecção prematura de testes nucleares soviéticos e os corpos, na verdade, bonecos de testes carregados por balões de alta altitude. Será?

São Paulo (São Paulo, Brasil)

O Brasil também tem sua fatia de relatos sobre encontros com aliens! Em 1986, a Aeronáutica Brasileira detectou em seus radares cerca de 20 OVNIs sobre o espaço aéreo de São Paulo. Cinco jatos foram enviados para interceptar esses objetos, mas eles desapareceram da vista dos pilotos de forma inesperada - deixando o próprio governo sem uma resposta exata sobre o que havia acontecido.

 

Varginha (Minas Gerais, Brasil)

10 anos após os acontecimentos em São Paulo, o Brasil recebeu o seu extraterrestre mais famoso até hoje: o ET de Varginha. Em janeiro de 96, 3 meninas voltavam para casa quando resolveram passar por um terreno baldio para pegar um atalho. Foi nesse momento que as três encontraram o que elas descreveram como um ser “baixinho, com uma pele lisa e muito mole, parecendo que ia estourar, e olhos vermelhos”.

Poderia ter sido apenas uma história fantasiosa, se não fossem outros relatos feitos na região, na mesma época. Pessoas afirmaram terem visto luzes estranhas no céu e a queda de um objeto estranho na zona rural da região - e que seres estranhos haviam sido levados pelo exército. Coincidência ou não, um policial morreu pouco tempo depois, de causas misteriosas - de acordo com as testemunhas, ele teria participado da captura dos aliens.

Oficialmente, as autoridades nunca comprovaram a veracidade das histórias e os relatos afirmam que tudo não passou de um engano: o ser que as meninas viram era um morador da região que estava agachado no matagal.

 

Nazca (Peru)

Popularmente conhecido como Linhas de Nazca, os gigantes geoglifos estão espalhados por todo o deserto peruano - são representações de animais, árvores, figuras humanóides e até formas geométricas, o que levantou a suspeita de serem criações alienígenas. Tudo porque essas imagens só ficam claras para quem as vê do alto, a centenas de metros do chão.

Especialistas afirmam que os desenhos foram criados pelas sociedades que habitavam a região no período de 500 a.C. - 200.d.C. Porém, o que intriga alguns ufólogos são exatamente as figuras geométricas que lembram muito marcações de pouso e, até mesmo, pistas de aterrissagem. Acreditam que os símbolos e desenhos são formas de comunicação para seres que pudessem chegar pelo céu.

Sendo criação alienígena ou terrena, é no mínimo curioso que os desenhos possam ser vistos apenas do alto, quando na época de suas criações não havia nenhum avião, nave ou qualquer meio disso acontecer... ou será que tinha?

 

Bélgica

No começo dos anos 90, a Bélgica foi palco de diversos registros ufológicos - os relatos passaram de 140! E, assim como em São Paulo, esses eventos foram captados por radares militares. O curioso é que o próprio governo não conseguiu chegar a uma conclusão sobre o que aconteceu - relatos afirmam que os objetos detectados eram grandes triângulos com luzes brilhantes.

 

Nullarbor (Austrália)

Talvez a Austrália tenha registros de avistamentos de OVNIs tão antigos quanto os EUA - datando lá do começo do século 20. O mais famoso vem dos anos 80, quando uma família que viajava por Nullarbor Plain afirmou que seu carro foi perseguido e atacado por um objeto brilhante que quase abduziu o veículo.

 

San Clemente (Chile)

A cidade chilena tem tantos avistamentos de OVNIs que o governo criou uma trilha de 32 quilômetros através dos lugares mais mencionados em relatos! Um detalhe curioso é que o Chile tem dois dos mais modernos observatórios astronômicos do mundo.

 


Vem pra Fisk!

Falar inglês ou espanhol não é uma coisa do outro mundo! Com o método certo, você vai avançar anos-luz no seu conhecimento! Com o Cyber Fisk, nossa plataforma gamificada com conteúdos interativos, você vai aprender mais rápido e de uma maneira divertida! Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!