Delicadas, coloridas e, na maioria das vezes, beeeem perfumadas! As flores não encantam apenas os jardins mundo afora, mas também ajudam a dar um toque de vida especial nos ambientes em que permanecem. Sem contar que são excelentes presentes… Você já recebeu flores de alguém? É uma sensação muito gostosa que todo mundo deve experimentar pelo menos uma vez na vida! ❤️

 

Algumas são tão pequeninas que chegam a medir apenas alguns milímetros. Outras são tão grandes que passam os 3 metros de altura! Temos as comestíveis, como a alcachofra, a begônia e o cravo. Há também aquelas que originam outras delícias, como é o caso da baunilha, uma espécie de orquídea.

 

Nossa relação de amor com as flores vem de muito tempo. Na Grécia Antiga, os cultivos favoritos da população incluíam jacintos, violetas e lírios. Mas uma das flores mais antigas de todas é a rosa - arqueólogos encontraram fósseis da flor com mais de 25 milhões de anos!

 

Agora, imagina um tema tão trivial como esse e você ficar perdido em uma conversa com os gringos? Tudo porque você não sabe como falar sobre a sua flor favorita. Um vocabulário florido é importante para o seu enriquecimento cultural e ajuda na fluência do idioma. Por isso, trouxemos um verdadeiro buquê idiomático para você se jogar e praticar!

 

Azalea
Azaleia
Você sabia que existem aproximadamente 10 mil espécies de azaleias em todo o planeta?

Azaleas are my mom’s favorite flowers.
Azaleias são as flores favoritas da minha mãe.

 

Camellia
Camélia
Conhecidas por serem superdelicadas, as camélias variam entre o rosa, branco e vermelho, sendo que as duas últimas variantes podem ser usadas para produzir chá!

Arthur bought a bunch of camellias for his sister!
Arthur comprou um buquê de camélias para sua irmã!

 

Carnation
Cravo
“O cravo brigou com a rosa...” Com certeza você já ouviu esse trecho da famosa canção. Agora, uma coisa que você deve saber é que o cravo é uma flor grande e bastante perfumada, o que o torna perfeito para a decoração da casa!

Do you prefer white or red carnations?
Você prefere cravos brancos ou vermelhos?

 

Daisy
Margarida
Você sabia que no Brasil a margarida também é conhecida como a flor “bem-me-quer”? Aquela mesma que você usa para saber se o crush está curtindo você!

I’d like to have daisies at the entrance to my house.
Eu gostaria de ter margaridas na entrada da minha casa.

 

Dandelion
Dente-de-leão
Você já brincou de assoprar um dente-de-leão? Talvez ela seja uma das flores mais leves e delicadas que existe... Além disso, seu chá é consumido de forma medicinal, já que a flor possui uma alta concentração de vitaminas!

My children love to play with dandelions in the garden!
Meus filhos adoram brincar com dentes-de-leão no jardim!

 

 

Hydrangea
Hortênsia
Existem poucas coisas naturalmente azuis na natureza e a hortênsia é uma delas! A variação na cor ocorre devido ao nível de acidez e concentração de alumínio no solo. O que ninguém pode negar é que a aparência de arbusto traz um charme especial para essa flor!

This park is full of hydrangeas!
Este parque está cheio de hortênsias!

 

Lily
Lírio
Tanto a flor de lírio quanto o nome Lily são bem conhecidos para nós! Com uma coloração variada e perfume delicado, elas estão entre as preferidas de muita gente e são conhecidas nos quatro cantos do planeta.

Her name is Lily because her mother loved the lilies in her backyard!
O nome dela é Lily porque sua mãe amava os lírios em seu quintal!

 

Orchid
Orquídea
Uma escolha perfeita se você quiser presentear alguém, a orquídea possui uma enorme variedade de perfumes, cores e até tamanhos. Pertencentes à ordem Asparagales, elas compõem uma das maiores famílias de plantas que existem no mundo!

Bill gave me this beautiful orchid yesterday.
Bill me deu esta linda orquídea ontem.

 

Rose
Rosa
Lá no começo falamos sobre fósseis de rosas com milhares de anos, mas a rosa só passou a ser cultivada pelos seres humanos há cerca de 5 mil anos, na Ásia. Hoje existem cerca de 100 espécies diferentes e a rosa é uma das flores mais populares do mundo!

I need a bouquet with twenty red roses.
Preciso de um buquê com vinte rosas vermelhas.

 

Sunflower
Girassol
Tanto o nome em inglês quanto o em português fazem alusão ao heliotropismo característico da flor. Ou seja, ela se move em direção ao sol para captar a maior quantidade de raios solares possível, garantindo o seu desenvolvimento. Contudo, ao atingir a maturidade, o girassol para de acompanhar o sol, já que não precisa mais de tanta energia para crescer.

This sunflower field is breathtaking!
Este campo de girassóis é de tirar o fôlego!

 

Tulip
Tulipa
As tulipas são raras em climas tropicais, já que não curtem muito a exposição ao sol! Mas, ainda assim, são bastante conhecidas por aqui, principalmente pelas plantações na cidade de Holambra (São Paulo). Outro famoso local de cultivo das tulipas é a Holanda e seus coloridos campos!

I can't decide which tulip is more beautiful!
Não consigo decidir qual tulipa é mais bonita.

 

Violet
Violeta
Com cores vibrantes, a violeta pode ser considerada a mais querida das flores no Brasil! Pequenas e delicadas, elas são ótimas para se ter na sala ou no escritório.

I'm going to buy two violet vases for my kitchen.
Eu vou comprar dois vasos de violeta para a minha cozinha.

 

Confira a relação de nomes de flores abaixo:

 

English Português
Azalea Azaleia
Begonia Begônia
Buttercup Botão de Ouro
Calla Lily / Arum Lily Copo-de-leite
Camellia Camélia
Carnation Cravo
Chrysanthemum Crisântemo
Daffodil Narciso
Daisy Margarida
Dahlia Dália
Dandelion Dente-de-leão
Fern Samambaia
Forget-me-not Não-me-esqueças
Gardenia Gardênia
Geranium Gerânio
Hyacinth Jacinto
Hydrangea Hortênsia
Iris Íris
Lavender Lavanda
Lily Lírio
Magnolia Magnólia
Orchid Orquídea
Pansy Amor-perfeito
Peony Peônia
Poppy Papoula
Rose Rosa
Snowdrop Campânula-branca
Sunflower Girassol
Tulip Tulipa
Violet Violeta
Wallflower Goivo-amarelo
Windflower Anêmona (flor)

 

 


Faça mais pelas suas conquistas. Faça Fisk.

Saia do básico com o método de ensino Fisk! Aqui, além de aulas dinâmicas, material moderno e professores sempre atualizados, você conta com a ajuda do Cyber Fisk, nossa plataforma gamificada repleta de conteúdos interativos para você aprender mais rápido e de maneira divertida! Venha conhecer os cursos que já transformaram a vida de 15 milhões de pessoas.