Nada melhor para entrar no clima de Halloween do que fazer aquela maratona de filmes clássicos - afinal, não é só o Natal que tem seus especiais de cinema e TV, né?! Confira esse TOP 10 de filmes que não podem faltar no seu Dia das Bruxas!

 


10º - ParaNorman

Norman Babcock é um garoto de 11 anos que curte histórias de fantasmas. Isso porque, assim como sua avó, ele tem o dom de ver e falar com os espíritos. As aventuras começam quando Norman recebe um chamado de seu tio, Prenderghast, para impedir que a praga secular de uma bruxa caia sobre sua cidade!

 


9º - A Casa Monstro (Monster House)

Esse filme é perfeito para quem vive próximo daquela casa estranha do bairro! DJ Walters tem certeza de que há algo muito esquisito na casa de seu vizinho, o velho Nebbercracker, pois tudo que cai em seu jardim acaba desaparecendo para sempre. Até que, na véspera do Halloween, DJ e seu amigo Chowder deixam uma bola de basquete cair no gramado da propriedade e descobrem que a casa realmente tem vida. É hora de criar um plano e salvar as crianças da vizinhança dessa ameaça!

 


8º - Hotel Transylvania

A divertida trilogia traz as aventuras do Conde Drácula em sua administração do Hotel Transylvania, o lugar ideal para os monstros descansarem. As coisas vão muito bem até que sua filha se apaixona por um jovem mortal! As continuações do filme são tão divertidas quanto o primeiro e contam como a família do Conde lida com os novos integrantes, como o pequeno Dennis, neto de Drácula.

 


7º - A Noiva-Cadáver (Corpse Bride)

A história se passa em uma vila do século XIX e tem a clássica assinatura de Tim Burton. O jovem Victor Van Dorst está de casamento marcado com Victoria Everglot mas, acidentalmente, casa-se com outra mulher - a Noiva-Cadáver. Juntos, eles partem para a Terra dos Mortos, ainda que Victor quisesse desfazer o engano. O que ele não esperava era que o Além fosse mais cheio de vida e divertido do que o mundo dos vivos!

 


6º - Frankenweenie

Se você achou o nome bem parecido com o do famoso Frankenstein, saiba que acertou! A história mostra como Victor Frankenstein - nessa releitura, um garoto de um típico subúrbio americano, que ama ciência - realiza experimentos para reviver seu amado cãozinho Sparky! A confusão começa quando seus colegas de escola resolvem usar a mesma técnica para a feira de ciência que está chegando.

 


5º - Viva: A vida é uma Festa (Coco)

Esse é um dos filmes mais emocionantes da nossa lista e tem como pano de fundo o Día de los Muertos, no México! Nele, acompanhamos a trajetória de Miguel, um garoto que, devido a sua paixão pela música, tem que lutar contra a vontade de sua família. Acontece que, durante as celebrações do Dia dos Mortos, ele acaba se metendo em uma grande confusão e vai parar no Além. Com a ajuda de seus familiares que já morreram, Miguel precisa achar uma forma de voltar para o nosso mundo, enquanto desenterra um mistério musical bem antigo!

 


4º - Mansão Mal-Assombrada (The Haunted Mansion)

O casal de corretores imobiliários Jim Evers (Eddie Murphy) e Sarah (Marsha Thomason) recebem uma ligação de Edward Gracey convocando-os para conhecer a mansão Solar Gracey, pois deseja vendê-la. Toda a família Evers vai à propriedade e, devido a um temporal, se vêem obrigados a permanecer por lá na companhia dos estranhos moradores. Então, as coisas ficam divertidamente misteriosas e sinistras! Esse filme é baseado em uma atração homônima dos parques da Disney.

 


3º - Coraline e o Mundo Secreto (Coraline)

Coraline é uma menina que adora mistérios e, durante uma exploração noturna em sua nova casa, descobre um mundo paralelo ao nosso. Encantada com as novas versões e possibilidades que existem lá, logo a jovem descobre que existe um plano macabro para prendê-la nesse mundo para sempre!

 


2º - O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

O clássico de Tim Burton reúne duas das datas mais importantes do ano nos EUA: Halloween e Natal. Jack Skellington, a estrela da Cidade do Halloween, está cansado da sua rotina e sai em busca de novas ideias. Quando ele atravessa o portal para a Cidade do Natal, Jack se encanta com o que vê e bola um plano para sequestrar o Papai Noel e trazer o Natal para a sua cidade. A única que se preocupa com o plano é a boneca de pano Sally, namorada de Jack, que acredita que isso vai dar uma grande confusão!

 


1º - Abracadabra (Hocus Pocus)

O filme que é a CARA do Halloween desde sua estreia em 1993. Depois de se mudar com a família para Salem, Max resolve passar a noite de Halloween explorando a velha casa das irmãs Sanderson, com sua irmã mais nova, Dani, e sua nova crush, Alisson. Diz a lenda que as irmãs Sanderson eram bruxas que morreram 300 anos antes e, sem acreditar na história, Max acaba trazendo-as de volta à vida. Com a ajuda do gato Thackery Binx, os jovens precisam enfrentar as bruxas e mandá-las de volta ao outro mundo antes da noite de Halloween acabar.

 

Menção honrosa: A Família Addams (The Addams Family)

A tenebrosa família foi criada pelo cartunista americano Charles Samuel Addams, na década de 30. Os Addams ganharam as telas da TV e depois viraram filmes. Na nossa lista, destacamos os dois filmes com Anjelica Huston como Mortícia, Raúl Juliá como Gomez e Christina Ricci como Wandinha. Os dois filmes dos anos 90 são os de maiores sucessos da Família Addams e mostram como uma família pode ser gótica, estranha e muito divertida, tudo ao mesmo tempo!

 


Vem pra Fisk!

Esses filmes em inglês podem ajudar você a desenvolver o listening e a conhecer mais sobre a cultura dos países onde a língua é falada. No entanto, um aprendizado efetivo precisa também contemplar as outras habilidades linguísticas: writing, reading e speaking.

Para que você domine esse idioma sem medo, a Fisk oferece aulas dinâmicas, materiais modernos e professores antenados. Isso sem mencionar o Cyber Fisk, nossa plataforma gamificada com conteúdos interativos para você aprender mais rápido e de uma maneira divertida! Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima.