Nos últimos anos os podcasts ganharam uma força enorme e alcançaram ouvintes por todos os cantos do mundo. O formato garante programas e assuntos para todos os gostos... Você encontra simplesmente de tudo!

Se você ainda não se rendeu ao formato, temos um ótimo motivo para você se jogar nos podcasts: treinar o seu inglês! Escolha o tema que mais agrada você e vá fundo. Através do listening, você conseguirá perceber melhor a pronúncia e ouvir palavras conhecidas sendo aplicadas em situações cotidianas.

Para ajudar você nessa jornada, separamos 5 podcasts em inglês, do nível iniciante ao avançado!

 

Plain English

O primeiro da nossa lista foi criado principalmente para todos aqueles que não são nativos da língua inglesa. Cada episódio traz histórias e notícias contadas em uma velocidade ideal para quem está aprendendo o idioma!

 

Stuff You Should Know

Com dois tipos de episódios - de 45 e 15 minutos - os programas trazem curiosidades sobre os mais diversos temas. Sempre com um tom fácil e divertido, você passa a entender detalhadamente como as coisas funcionam!

 

The Nerdist

Como o próprio nome sugere, aqui você vai encontrar tudo sobre o universo geek apresentado de forma divertida. Bem conhecido no meio, o podcast também traz entrevistas com nomes conhecidos - o que pode ajudar na hora de tentar acompanhar as conversas! Um jeito divertido de colocar seu inglês em prática.

 

This American Life

Um dos podcasts mais populares dos EUA, o This American Life traz diferentes histórias reais dos americanos, o que o torna excelente para quem deseja uma experiência imersiva na língua, treinando vocabulário, expressões e sotaques. Nível avançado e que vale a pena!

 

Serial

Dos mesmos criadores de This American Life, Serial é um podcast de jornalismo investigativo apresentado por Sarah Koenig. Durante as 3 temporadas já lançadas, ela desvenda os detalhes de crimes reais e expõe falhas do sistema jurídico americano. Uma série intrigante e que vai manter seus ouvidos presos durante horas.

 


Faça mais, faça Fisk!

Na Fisk, você poderá desenvolver todas as habilidades fundamentais para a comunicação: conversação, compreensão auditiva, leitura e escrita. Saiba mais sobre os nossos cursos e dê uma chance para o seu futuro. Com certeza tem uma Fisk perto de você!