Nova Iorque não é apenas uma das cidades mais vibrantes e movimentadas do mundo, ela também é palco constante de diversas histórias incríveis que ganham as telas dos cinemas todos os anos! Não importa o gênero, das comédias românticas às aventuras de heróis, são inúmeros os filmes ambientados na Big Apple.

Assistir a esses filmes é poder viajar e conhecer diversos pontos da cidade sem precisar se preocupar com passagens de avião. Cada esquina inspira uma história, como a famosa 5th Avenue em Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's), ou o piano de chão de uma famosa loja de brinquedos em Quero Ser Grande (Big). Outros lugares são tão famosos que, com certeza, você já está cansado de ver, como é o caso do grandioso Central Park, que já desbravamos em um post!

Chegou a hora de, em vez de fazer as malas, preparar a pipoca e bater perna com a gente! Trouxemos uma lista de filmes que se passam em Nova Iorque para você curtir cada canto da cidade e suas atrações imperdíveis!

 


Uma Noite no Museu (Night at the Museum)

A divertida aventura de Ben Stiller se passa no Museu Americano de História Natural, um dos lugares mais visitados de Nova Iorque. Para quem ama História, identificar as peças do museu vai ser tão divertido quanto a trama do filme.

 


O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada)

Você sabia que dizem que a famosa Miranda Priestly foi baseada na editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour? A autora do livro que inspirou o filme trabalhou de fato na revista de moda, mas aí já é outra história… O filme não traz realmente o prédio da Vogue, mas tem como cenários locais bem badalados do centro de Manhattan.

 


Os Vingadores (The Avengers) e Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War)

Nem mesmo as aventuras intergalácticas dos heróis da Marvel ficam de fora dessa, já que dois filmes dos Vingadores trazem NYC como cenário. O primeiro, inclusive, tem uma batalha alienígena inteira que quase destrói toda a cidade.

 

 


Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls)

A divertida aventura entre Molly e Ray ganha as ruas da cidade e vai fazer você querer se aventurar pela cidade na companhia de um porquinho fofíssimo! Fique de olho em todos lanches e bebidas que a dupla come e bebe pela cidade, e tente fazer em casa. Aposto que vai ser uma ótima ideia para uma sexta à noite!

 


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)

Outro divertido filme que se passa pela movimentada cidade, mas não destaca nenhum ponto em específico. A vibração de Nova Iorque fica nos detalhes, nas pessoas e nos costumes… Isso sem falar que assistir às trapalhadas da Becky é maravilhoso!

 


Hitch: Conselheiro Amoroso (Hitch)

O filme conta com o selo Will Smith de qualidade, então não tem como errar! Os conselhos amorosos do coach de relacionamentos levam seus clientes a passear por toda a Nova Iorque, mostrando o lado cosmopolita da cidade.

 


Eu Sou a Lenda (I Am Legend)

A nossa dobradinha de Will Smith traz uma Nova Iorque pós-apocalíptica, depois de um vírus dizimar quase todo o planeta. A cidade está abandonada, mas ainda assim dá para ter uma ideia da grandiosidade que ela tem.

 


Um Príncipe em Nova York (Coming to America)

O clássico dos anos 80 mostra um jovem príncipe de um país na África que vai para Nova Iorque fugindo das suas obrigações com a coroa. Apesar de ser datado em termos de construções e locações, o filme é uma pedida obrigatória para quem ama comédia - ainda mais agora, com a sequência que está para ser lançada pela Amazon.

 


Encantada (Enchanted)

Dos contos de fadas para a vida real. Literalmente! Essa é a aventura da camponesa Giselle, que foi expulsa do seu reino encantado e acaba tendo que desbravar um novo mundo (o nosso), em busca do seu príncipe encantado.

 


O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow)

Nova Iorque também já foi palco de uma das maiores consequências climáticas do cinema. No filme, uma calamidade ambiental desestabiliza o planeta, criando tempestades polares no Hemisfério Norte, afetando o clima da região - com o mar invadindo Manhattan e uma onda polar congelando a cidade inteira na sequência. O destaque fica para a Biblioteca Pública de Nova Iorque (e sua majestosa arquitetura e salões interiores) - local onde o grupo de sobreviventes se refugia até a ajuda chegar.

 

 


Faça mais pelas suas conquistas. Faça Fisk.

Saia do básico com o método de ensino Fisk! Aqui, além de aulas dinâmicas, material moderno e professores sempre atualizados, você conta com a ajuda do Cyber Fisk, nossa plataforma gamificada com conteúdos interativos para você aprender mais rápido e de maneira divertida! Venha conhecer os cursos que já transformaram a vida de 15 milhões de pessoas.