Você já deve ter ouvido por aí que a boa comunicação é uma competência de destaque no mercado de trabalho. Mas se surpreenderia com a quantidade de oportunidades que pode estar perdendo por não conseguir se comunicar em inglês.

Por isso, vamos listar algumas vantagens que os profissionais falantes de inglês encontram no mercado de trabalho e até mesmo na vida pessoal. Quem sabe isso pode motivá-lo a dar o primeiro passo rumo a um novo futuro?

 

Trabalho em grandes empresas

Grandes empresas multinacionais precisam de funcionários aptos para conversar com diversos colaboradores ao redor do mundo.

Companhias que atuam nas áreas de tecnologia, comércio internacional, engenharia, aviação, marketing e turismo são aquelas onde a competência em inglês pode garantir um grande reconhecimento.

E lembre-se de que, para ocupar uma posição em que a proficiência do idioma é um requisito, não basta indicar sua fluência apenas no currículo, pois sua habilidade será testada logo na entrevista.

 


Saiba quais são as 10 perguntas mais comuns nas entrevistas de emprego em inglês.

 

Capacitação

Ser um profissional qualificado no mercado globalizado exige atualização constante. Muitos dos cursos e materiais disponíveis para o aprendizado são disponibilizados em primeira mão na internet em inglês.

Aliás, hoje em dia, tudo o que se procura em termos de informação, certamente, está explicado na língua inglesa em algum lugar. Dos tutoriais em vídeo a teses de doutorado, você terá acesso a um número infinito de possibilidades de busca a partir do domínio desse idioma.

Além disso, você também estará preparado para buscar oportunidades de mestrado ou doutorado no exterior e participar de cursos superiores à distância em instituições estrangeiras.

 

Melhores salários

Estima-se que, para uma mesma vaga, as empresas chegam a pagar até 30% a mais para um colaborador que saiba inglês.

Já para vagas que exigem o inglês como pré-requisito, os profissionais podem alcançar salários 70% maiores do que seus colegas em vagas que não têm essa exigência!

 


10 profissões que exigem fluência no inglês

 

Expansão da sua carreira

Dependendo do cargo que você ocupar, seu inglês será de grande utilidade em oportunidades no exterior. Você terá a chance de expandir sua atuação com novos clientes, participar de congressos e simpósios internacionais com verdadeira autonomia e até buscar novos horizontes e possibilidades para sua empresa.

 

Emprego no exterior

Se você tem vontade de se mudar para países como Canadá e Austrália, saiba que essas nações oferecem programas de imigração para trabalhadores capacitados em diversas áreas como medicina, ortodontia, arquitetura, design, gerência, entre outras.

O conhecimento em inglês será requerido e avaliado mediante a comprovação de uma certificação internacional como o IELTS ou TOEFL.

 

 


Faça mais pelas suas conquistas. Faça Fisk.

Dê uma chance para o seu futuro e para o seu inglês. A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.