Nada melhor do que festejar uma data tão importante ao lado daqueles que fazem parte da nossa história: vocês! Ao longo das 6 décadas em que trouxemos o melhor do ensino de línguas, as coisas mudaram e muito. Imagine como era lá atrás, quando Richard Fisk fundou sua primeira escola!

Fizemos um TOP 7 de coisas que evoluíram ao longo dos anos e que ajudaram a Fisk a proporcionar mais do que qualidade, um ensino verdadeiro e real de inglês e espanhol.

Vem com a gente nessa divertida retrospectiva:

 

Quadro Negro X Quadro Branco

Essa é clássica! Ainda que em muitas escolas o quadro negro tenha sido substituído pela lousa de caneta, alguns lugares preferem ficar com a tradicional de giz. Qual a sua preferida?

 

Dicionários impressos X Aplicativos de Dicionário

Cuidado para não se chocar: antigamente, as pessoas não procuravam pelas palavras em inglês no Google ou naquele app maroto do smartphone. Elas abriam um dicionário físico e olhavam, página por página! Okay, talvez você não seja tão velho para não saber disso, mas fala sério, qual das duas versões você usa hoje em dia?

 

VHS X Filmes e séries on demand

Se você nasceu depois dos anos 2000, não sabe o que era ter que rebobinar os filmes após assisti-los. Pior do que isso: ir à locadora de vídeos e não conseguir o filme que queria porque TODAS AS CÓPIAS tinham sido alugadas. Amém, streaming!

 

CDs e LPs X Música on demand

Outra coisa que o streaming facilitou e muito: imagina você trocar sua infinidade de músicas do Spotify, que está ao alcance de um toque, pelas versões físicas dos álbuns? IMPOSSÍVEL!

 

Arquivos físicos X Pen drives e Nuvem

Você consegue imaginar o que é ter que arquivar tudo o que fosse necessário em grandes armários de metal, gavetas e prateleiras? O sufoco que era para localizar um único arquivo? A praticidade do pen drive e do sistema de nuvem não apenas ajudou com a questão do espaço, como também da capacidade de armazenamento!

 

Livros X Tablets e Smartphones

Essa ainda dá um debate dos bons! De um lado tem aqueles que preferem mesmo o cheirinho de livro novo, pegar o seu exemplar preferido na mão e folhear as páginas. Já os mais modernos se apegam ao fato de que você pode manter uma coleção inteira dentro de um objeto que pesa apenas 400 gramas! Ótimo para quem adora ler em viagens e pode sempre levar várias opções.

 

Videogames X Jogos mobile

O avanço da tecnologia possibilitou experiências cada vez melhores para aqueles que amam games! Mas você imagina como eram os jogos há 60 anos atrás? Tadinho de quem não carregava toda a diversão ao alcance dos dedos!

Vem pra Fisk!

A interatividade está incorporada às atividades e ao dia a dia de nossos alunos. Saiba mais sobre as nossas tecnologias e procure nossa unidade mais próxima!