Essa dica é para você que gosta de rir, chorar, se emocionar e aprender verdadeiras lições com a sétima arte!

Os filmes que tratam do tema paternidade são uma presença constante tanto nas telinhas quanto nas telonas, e nós selecionamos alguns que são perfeitos para você treinar seu inglês. São opções com pais dos mais diferentes estilos: divertidos, exagerados, dedicados…

Então, prepare o sofá, estoure a pipoca e confira essas sugestões que têm tudo para agradar diferentes gerações!

 

Mrs. Doubtfire (1993)
Uma Babá Quase Perfeita

Robin Williams faz o papel de um pai com a vida cheia de problemas. Desempregado e em situação financeira difícil, se vê afastado de sua família quando sua esposa decide que é hora de buscarem caminhos distintos.

É quando ele tem uma ideia muito diferente. Para se manter perto da família, se veste de mulher, oferece seus serviços como babá em sua antiga casa e é aceito para a tarefa!

A partir daí uma série de eventos passa a acontecer e desafia o poder do amor entre pais e filhos!

 

The Lion King (1994 e 2019)
O Rei Leão

Seja na versão original de 1994 ou na de 2019, essa história consegue arrancar lágrimas de qualquer pessoa.

A trama é focada no pequeno leão Simba, que tem uma importante missão guiada pelos exemplos e ensinamentos do seu pai Mufasa.

Essa aventura tem contornos de drama, ação e humor, e quem assiste pela primeira vez, sempre acaba querendo assistir de novo!

 


Confira o nosso guia completo de como usar o -ING em inglês.

 

Big Daddy (1999)
O Paizão

Adam Sandler faz o papel de Sonny, um cara largadão que leva um fora de sua namorada, pois ela decide que deve ficar com alguém mais responsável.

Sonny, então, tem uma ideia nada convencional para resgatar seu amor: adota um menino de 5 anos para mostrar sua seriedade. É aí que ele aprende que ser pai não é nada fácil. Uma comédia old-school, mas com uma mensagem pra lá de interessante!

 

I Am Sam (2001)
Uma Lição de Amor

Esse é um daqueles filmes que não fizeram muito sucesso com a crítica, mas que conquistaram o público.

Sean Penn faz o papel de Sam, um homem com deficiência mental que cuida de sua filha. O tempo passa e Lucy vai ficando mais esperta e independente, mas uma assistente social decide que o pai não teria condições de criá-la.

É nesse momento que ele decide lutar pela guarda da filha por todos os meios que dispõe. Grandes emoções são garantidas com esse drama do início dos anos 2000.

 

 

Finding Nemo (2003)
Procurando Nemo

Quem disse que animações divertidas não podem ter, também, uma mensagem positiva de relacionamentos familiares?

Nessa linda animação da Pixar, conhecemos o peixe-palhaço Nemo, que é capturado para ser peixe de aquário, e a luta de seu pai, Marlin, para reunir sua família novamente.

Quem acaba roubando a cena nessa história é a distraída Dory, que acompanha o pai de Nemo durante toda a aventura.

 

The Pursuit of Happyness (2006)
À procura da felicidade

Outro filme de emocionar até os mais durões! Nesse enredo, baseado em uma história real, Will Smith faz o papel de Chris Gardner, um profissional competente, mas que nunca alcançou equilíbrio financeiro. Chris e seu filho (interpretado por Jaden Smith) passam por grandes privações, mas a mensagem de perseverança permeia toda a trama.

Will e Jaden, sendo pai e filho na vida real, certamente trouxeram uma ligação especial que é percebida imediatamente pelo público. Smith foi indicado ao Oscar do ano seguinte.

 


Confira nossa lista de filmes musicais imperdíveis.

 

We Bought a Zoo (2011)
Compramos Um Zoológico

Baseado em uma história real de transformação de vida, o filme traz o grande ator Matt Damon como Benjamin Mee, um pai cuja família precisa se recuperar após a morte de sua esposa. Para isso, ele decide comprar uma casa no interior… e um zoológico.

Na história original, os personagens eram britânicos e, no filme, as ações se passam na Califórnia. Mas todas as adaptações foram aprovadas pelo verdadeiro Benjamin Mee e não atrapalham a mensagem positiva apresentada.

 

Fatherhood (2021)
Paternidade

Kevin Hart é a estrela dessa produção que mistura drama e humor.

O filme traz o personagem Matthew Logelin, que perde sua esposa após ela dar a luz. Ele decide, então, tornar-se um excelente pai e educar sua filha da melhor maneira possível.

Ainda que o tema seja baseado em um drama verídico, são inúmeras situações em que o público se diverte com as dificuldades de um pai de primeira viagem!

 

 

Pronto! Agora você tem muito material para treinar seu ouvido e vocabulário na língua inglesa. O importante é que, rindo ou se emocionando, a mensagem positiva do Dia dos Pais chegue até você com a possibilidade de desenvolvimento pessoal: seu inglês cada vez melhor!

 


Dê um PLAY na sua vida. Faça Fisk.

Chegou a hora de tirar os seus sonhos do PAUSE. A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.