Muito famoso entre a galera que faz intercâmbio, o programa de Au Pair é popular por garantir uma imersão total na vida local a um custo baixo. Acolhido por uma família, você ganha bolsa de estudos, moradia e alimentação em troca dos serviços de babá.

Como assim?

Ao fechar o contrato com uma empresa organizadora, uma família será designada para receber você. Em troca, você deve cuidar dos filhos da família, sendo responsável por levá-los ao colégio e demais compromissos, geralmente de segunda à sexta por um determinado período do dia (como um trabalho qualquer). Durante as horas do curso, à noite e finais de semana, você é livre para fazer o que quiser.

Normalmente, as famílias exigem que a pessoa tenha carteira de habilitação e até podem disponibilizar um carro só para o au pair. Em alguns casos, eles também assumem 100% dos custos do seu curso, mas isso depende do programa acordado com a agência.

Assim, você acaba se tornando membro da família, participando das atividades da casa e criando laços que podem durar para sempre! E, ao contrário do que muita gente acredita, o programa não é destinado apenas às mulheres. Muitas agências brasileiras já promovem o au pair para o público masculino também.