Sem dúvidas, aprender uma nova língua é um grande passo na vida das pessoas. Seja você profissional experiente ou em início de carreira, acrescentar o inglês ou o espanhol no seu dia a dia pode fazer uma enorme diferença. Veja por quê:

 

Fontes de informação
Hoje em dia, tudo o que se procura, em termos de informação, certamente está escrito ou explicado em inglês, em algum lugar. Uma obra de um grande autor russo certamente está traduzida para o inglês, para o português... é bem mais difícil.

Assim, o inglês passou a ser uma língua intermediária nos processos de obtenção de conhecimento. Japoneses aprendem inglês para ler textos de brasileiros. Chineses aprendem inglês, para ler textos italianos traduzidos. Ou seja, a língua inglesa se tornou como o centro de um “hub” do conhecimento universal.

 

Palestras
Claro que temos grandes palestrantes brasileiros falando muito bem sobre autores e estudos estrangeiros. Mas uma coisa é você ouvir um tema da boca do especialista, outra é o mesmo tema filtrado pela opinião de uma terceira pessoa. Ter uma língua a mais (inglês ou espanhol) multiplica suas chances de obter novas e preciosas informações!

 

Contatos profissionais
Se uma simples saudação (hello!) já serve para quebrar o gelo entre duas pessoas, imagine a avenida de possibilidades profissionais se você puder conversar na língua de um parceiro profissional seu! São muito mais chances de crescimento e de abertura de oportunidades no exterior!

 

Vantagem competitiva
Esse ponto é bem conhecido, mas deve ser ressaltado. Pessoas que dominam mais de um idioma têm muito mais chances de conseguir a vaga de emprego que desejam se, em um processo seletivo, seus concorrentes não dominarem outra língua.

 

Em suma, saber uma língua a mais, além de tudo que já conhecemos em termos de vantagens para viagens, entretenimento (música, cinema) e mesmo para o seu desenvolvimento intelectual (sim, seus neurônios agradecem) pode se tornar um enorme diferencial para a sua vida profissional e, por consequência, para a sua vida financeira.

Vamos falar a verdade... saber mais de uma língua, hoje, é mais do que uma boa ideia. É quase uma necessidade!

 


Vem pra Fisk!

Bom, na hora de aprender inglês e espanhol não há dúvidas! A Fisk já ensinou milhões de brasileiros, graças ao seu método exclusivo! Saiba mais sobre nossos cursos e procure nossa unidade mais próxima!