Qualquer pessoa que tenha ambição de crescer no mercado profissional entende que, se alguém quer realmente uma carreira com maior chance de sucesso, dominar o inglês não é mais um diferencial. Falar inglês é básico!

Isso ocorre porque a concorrência profissional é totalmente diferente atualmente, em relação a duas décadas atrás. Boa parte das profissões técnicas, que antes estavam basicamente associadas com a ideia de “saber fazer” ou “saber operar", agora também exige um maior grau de especialização que, em última análise, acaba esbarrando com a necessidade de dominar a língua inglesa.

Então, se você quer saber mais sobre esse assunto, confira as informações que listamos abaixo, falando sobre o processo de aprendizado e as vantagens perante o mercado.

 

É possível aprender inglês rápido?

Com as rápidas inovações no mercado de trabalho, como reuniões virtuais com pessoas em outros países, o aprendizado rápido de uma língua pode ser, de fato, uma necessidade.

É quando muitas pessoas se perguntam: será que é possível aprender inglês em 2 anos? Dependendo do grau de comunicação que você precisará desempenhar em seu trabalho e do seu grau de comprometimento com essa meta, a resposta é sim. A Fisk mesmo possui o curso Speed, que dura 1 ano e meio e é voltado a essa necessidade.

 


Confira 8 dicas indispensáveis para quem quer aprender inglês

 

Como aprender inglês rapidamente para o mercado de trabalho?

Para isso, dois pontos são fundamentais. Primeiramente, buscar um curso com excelente metodologia é um grande impulso, uma vez que um bom método como o da Fisk é constantemente aprimorado, visando atender as dificuldades mais comuns dos alunos.

Em segundo lugar, o ideal é fazer uso de todos os recursos de apoio ao aprendizado que estiverem disponíveis, pois quanto mais você aproveitar seu tempo fora da sala de aula para aumentar sua fluência no idioma, melhor.

Não deixe de conferir também outras dicas indispensáveis para aprender inglês e aumentar sua produtividade. Mesmo assim, recomendamos sempre que você:

1) Use seus momentos de lazer para praticar - músicas, séries e filmes em inglês te ajudam a focar no idioma de maneira divertida.

2) Use o máximo de inglês que conseguir - falar com amigos, escrever seus recados e textos pessoais em inglês reforçam suas habilidades de escrita e o seu vocabulário.

3) Não despreze suas dúvidas - sempre que conhecer uma palavra ou expressão nova, procure por significados e exemplos em dicionários ou na internet.

4) Não desanime - mantenha sempre o foco e a atenção caso sinta alguma dificuldade em aprender ou praticar, principalmente no início. Com uma meta clara definida, sem dúvidas, você estará à frente da sua concorrência profissional.

 


6 dicas para aumentar a sua produtividade nos estudos

 

Como aprender inglês pode impulsionar a minha carreira?

Os benefícios que os profissionais que falam de inglês encontram no mercado de trabalho e até mesmo na vida pessoal são inúmeros:

Concorrência:
Você terá vantagens sobre seus concorrentes nos processos seletivos. Quanto maior for sua fluência, mais impressionado o contratante ficará com o seu possível desempenho profissional.

Trabalho em grandes empresas:
Grandes empresas multinacionais precisam de funcionários aptos para conversar com diversos colaboradores ao redor do mundo. Companhias que atuam nas áreas de tecnologia, comércio internacional, engenharia, aviação, marketing e turismo são aquelas onde a competência em inglês pode garantir um grande reconhecimento.

 

 

Capacitação:
Ser um profissional qualificado no mercado globalizado exige atualização constante. Muitos dos cursos e materiais disponíveis para o aprendizado são disponibilizados em primeira mão na internet em inglês. Aliás, hoje em dia, tudo o que se procura em termos de informação, certamente, está explicado na língua inglesa em algum lugar. Dos tutoriais em vídeo a teses de doutorado, você terá acesso a um número infinito de possibilidades de busca a partir do domínio desse idioma.

Ascensão profissional:
Ao dominar um novo idioma, você terá mais chances de ser selecionado para fazer eventuais viagens de negócios e contatos de alto nível. Ainda que a vaga desejada não requisite o inglês para comunicação, é certo que você terá muito mais chances de ser promovido na empresa, se destacando entre colegas que dispensaram esse aprendizado anteriormente.

Melhores salários:
Estima-se que, para uma mesma vaga, as empresas chegam a pagar até 30% a mais para um colaborador que fale inglês. Já para vagas que exigem o inglês como pré-requisito, os profissionais podem alcançar salários 70% maiores do que em vagas sem a mesma exigência.

 

 

No atual cenário econômico mundial, falar inglês não é mais uma questão de "se", mas sim de "quando". Em um mercado cada vez mais competitivo, o momento certo para começar a se destacar é agora!

 


Dê um PLAY na sua vida. Faça Fisk.

Chegou a hora de tirar os seus sonhos do PAUSE. A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.