Você, com certeza, já deve ter visto em alguma série um episódio especial sobre essa comemoração tão importante para os americanos e canadenses. No post de hoje vamos explicar mais sobre as origens e sobre as tradições que marcam o Dia de Ação de Graças.

 

Como tudo começou

O presidente Abraham Lincoln foi quem decretou, em 1863, que o feriado de Thanksgiving seria celebrado na 4ª quinta-feira de novembro, mas tudo começou em 1620 com um grupo de imigrantes que chegou à região de Massachusetts. Naquele ano, os peregrinos enfrentaram um inverno rigoroso e muitos acabaram morrendo. Com a ajuda do povo Wampanoag, que já habitava a região, os imigrantes sobreviventes receberam provisões e aprenderam a lidar com o solo americano para o ano seguinte. Quando chegou a primeira colheita, no ano de 1621, peregrinos e nativos sentaram à mesa, gratos pelo ano próspero que tiveram.

Embora as comemorações da colheita já ocorressem nas tradições europeias, essa passagem é conhecida pelos americanos como o First Thanksgiving, e esse é o espírito que o Dia de Ação de Graças leva a todos os norte-americanos: o de união e agradecimento por tudo de bom que tem acontecido em suas vidas, por menor que esse feito possa ser!

No Canadá, ele é comemorado na 2ª segunda-feira de outubro.

 


Vocabulário: aprenda 50 palavras relacionadas com o Thanksgiving

 

O Thanksgiving hoje

O feriado é um dos mais importantes do calendário e é tradicionalmente passado em família. Americanos viajam de volta para casa de todas as partes do país, onde reencontram familiares e amigos para um jantar especial que envolve muito peru. Isso mesmo, o animal era muito consumido na época dos peregrinos e a tradição permaneceu.

Mas o peru não é o único prato típico do Thanksgiving. À mesa você também vai encontrar purê de batatas com molho de carne (gravy), molho de cranberry, milho, abóboras, couve-de-bruxelas e tortas de abóbora ou de nozes-pecã.

Nas ruas acontecem grandes desfiles com carros alegóricos e balões gigantes, enquanto na TV, jogos de futebol americano estão a todo vapor. Tem diversão para todos os gostos! Não acredita? Confira nosso Top 5 Episódios sobre o Thanksgiving e veja como a ficção retrata as comemorações desta data.

 

Início dos Holidays

Comercialmente falando, a celebração do Thanksgiving marca oficialmente o começo da época das festividades nos EUA. A largada é dada com o feriado, seguido pela Black Friday (a sexta-feira após o Dia de Ação de Graças), o Cyber Monday e o início da temporada natalina.

 


Vocabulário: aprenda 50 palavras relacionadas com o Thanksgiving

 

What are you thankful for?

A gente sabe que este ano foi realmente complicado e atípico. Que tal aproveitar o Dia de Ação de Graças para enxergar as coisas por uma perspectiva mais positiva? O Thanksgiving é a oportunidade perfeita para agradecer pelas lições que aprendemos, conquistas que alcançamos e para recalibrar as energias para as novas metas que queremos traçar.

 


Faça mais, faça Fisk!

Para ter uma compreensão completa da língua inglesa, você também precisa da bagagem cultural que vem com ela. Com a ajuda dos nossos cursos e do Fisk Web, você tem um método inteligente, dinâmico e de fácil acesso! Com certeza, tem uma Fisk perto de você!