O ensino de línguas à distância não é uma novidade que veio com a quarentena. Porém, a necessidade de manter a distância e o isolamento social neste período que vivemos, fez com que muitos cursos desenvolvessem novas tecnologias e métodos, permitindo o estudo do inglês, por exemplo, sem perder a qualidade que o aluno já está acostumado.

 

Esse é o caso do nosso curso on-line, que traz o reconhecido método Fisk para o conforto da sua casa, com todas as vantagens do ensino à distância, como a flexibilidade para quem tem uma rotina atarefada. Assim, você não precisa se deslocar até uma unidade Fisk para aprender inglês; poderá fazer isso de qualquer lugar onde estiver! Basta ter acesso à internet e uma webcam (que pode ser a câmera do próprio celular). Fácil, fácil!

 

Também existe uma outra ótima vantagem nos ensinos on-line: as aulas ao vivo! Elas reúnem todos os benefícios do digital, com alguns diferenciais extras, como a possibilidade de tirar dúvidas em tempo real e aulas mais dinâmicas.

 

Veja, não dá para apenas disponibilizar o material digitalmente para o aluno. E se você tiver dificuldades para encontrar o professor e tirar suas dúvidas? Sem essa interação instantânea, muita coisa pode se perder durante o aprendizado, como questões que aparecem no meio dos exercícios, ou uma complementação do assunto que só o contato humano (mesmo que virtual) pode gerar.

 

A aula presencial e esse contato trazem maior bagagem cultural no aprendizado, já que o professor tem mais liberdade para conduzir as aulas, adequando e personalizando o ensino de acordo com cada turma, desde nível de dificuldade até interesses em comum. É como uma conversa onde a gente começa em um assunto e quando vai ver, já está em outro totalmente diferente. No aprendizado de uma língua, essa dinâmica é importantíssima, já que dá ao aluno uma visão mais ampla da língua. Isso simplesmente não acontece em uma aula à distância gravada, onde é o aluno que precisa correr para se adaptar ao conteúdo.

 

Essa proximidade entre professores e alunos também pode acontecer na sala de aula virtual! Com o nosso curso on-line ao vivo, por exemplo, você tem esse dinamismo de uma sala de aula presencial, com os colegas de turma, onde um ajuda o outro a avançar, tirar dúvidas e atingir a fluência. Além disso, a interação nos cursos on-line ao vivo também ganha maiores recursos com as plataformas digitais, como o Fisk Web, onde professores e alunos acessam diversas ferramentas para complementar o estudo. É o melhor dos dois mundos!

 


Faça mais, faça Fisk!

Você sabia que o Fisk Web oferece a eficiência da sala de aula presencial em um ambiente virtual? As aulas via web acontecem ao vivo e com todas as práticas em tempo real! Conheça o método Fisk comprovado por mais de 15 milhões de alunos! Com certeza, tem uma Fisk perto de você!