A infância é uma das melhores fases da vida para começar a aprender inglês, mas a eficácia do processo de aprendizagem depende do contato leve e descontraído com o idioma.

A utilização de brincadeiras e dinâmicas para essa faixa etária é altamente recomendada, pois estimula os pequenos a estabelecerem uma atitude positiva em relação ao novo idioma.

Por isso, selecionamos cinco jogos que você pode utilizar para ajudar seu filho a decolar na língua inglesa. Confira e não perca a oportunidade de se divertir com ele!

 

Sopa de letras

Essa brincadeira é indicada para treinar a grafia de palavras que seu filho já tenha ouvido e lido anteriormente.

Basta recortar uma grande quantidade de letras feitas com papéis coloridos, ou até mesmo comprar letrinhas já prontas em plástico, madeira ou EVA. Espalhe as letras sobre a mesa e peça ao seu filho que forme palavras em inglês que ele já conhece.

Você pode deixar que ele escolha suas palavras livremente ou limitar o tema: cores, animais ou objetos, por exemplo.

 


Inglês para crianças: quando devo matricular meu filho?

 

Adivinhe o desenho

Para essa brincadeira você precisa apenas de caneta e papel. Corte pequenas cartas e escreva, em cada, uma palavra que seu filho já conheça em inglês.

Embaralhe e faça uma pilha. Cada jogador, à sua vez, deve retirar a primeira carta e desenhar em uma folha para que os outros jogadores descubram qual foi a palavra sorteada.

 

 

Desembaralhe

Escolha um tema e escreva, numa folha de papel, palavras em inglês com suas letras embaralhadas.

Peça para a criança tentar adivinhar e escrever as palavras corretamente. Se necessário, incentive-a com algumas dicas.

 


6 desenhos para seu filho praticar inglês

 

Eu espio

Essa brincadeira requer apenas observação. Escolha um objeto que esteja no campo de visão de todos e que tenha uma tradução fácil para o inglês. Em seguida, diga: “eu espio com meus olhos algo que começa com a letra … em inglês”.

As crianças devem então, em turnos, dizer seus palpites. Aquela que acertar deve seguir o jogo, selecionando seu objeto e dizendo a mesma frase acima.

Dessa forma, as crianças ampliam o vocabulário relacionado a objetos utilizados em seu cotidiano.

 

Word Family Game

Nessa brincadeira, os pequenos devem criar famílias de palavras. Escreva numa folha de papel a primeira palavra e a leia em voz alta. Os próximos jogadores devem aumentar a lista, escrevendo e lendo outros vocábulos que rimem entre si.

Se, por exemplo, a primeira palavra for cake, as demais podem ser: bake, make, shake, shape, etc.

 

 


Fisk Kids: inglês como o seu filho curte!

Que tal apoiar seu filho na jornada em busca do conhecimento? Ele merece ter acesso às melhores oportunidades com nossos cursos on-line ou presenciais e com o método Fisk, aprovado por mais de 15 milhões de alunos. Cadastre-se e saiba mais!