Vancouver é um lugar único e encantador para fazer um intercâmbio!

Eleita em 2022 como uma das melhores cidades do mundo para se viver, a cidade oferece uma mistura única de natureza e urbanismo. Ela é o lar de belas paisagens e de uma cultura vibrante.

Quer conhecer mais sobre esse destino incrível? Nesse post nós elencamos 5 razões pelas quais Vancouver é uma das cidades mais queridas pelos intercambistas. Confira!

 

1. Diversidade cultural

Vancouver é conhecida por sua diversidade cultural e isso é algo que, certamente, os intercambistas poderão desfrutar durante sua estada por lá.

A cidade relativamente jovem, construída por imigrantes de muitas nações, cresceu e se modernizou a partir do comércio mundial, e hoje se relaciona com mais de 160 países. A cidade passou a ser uma força cultural canadense, abrigando uma grande variedade de culturas, advindas de diferentes comunidades étnicas vibrantes.

Vale lembrar que 72% dos habitantes falam inglês e o restante dos habitantes fala línguas como mandarim, punjabi, filipino, coreano, espanhol… e português.

Portanto, você encontrará um ambiente acolhedor para falantes de línguas estrangeiras interessados em aprender o inglês. Não se trata apenas de uma facilidade imposta pelo local, mas do espírito da própria comunidade.

 


Conheça 10 expressões e gírias curiosas do Canadá!

 

2. Natureza exuberante

A natureza exuberante de Vancouver é uma das principais razões pelas quais é tão popular entre os viajantes. Com suas montanhas, lagos e florestas, a cidade é um lugar perfeito para aqueles que valorizam o meio-ambiente na sua forma mais pura.

A cidade possui vários parques, como o Queen Elizabeth Park e o VanDusen Botanical Garden, que oferecem jardins de encher os olhos, além de lagos artificiais, campos de futebol e outras atividades ao ar livre.

Mas o principal destaque fica para o Stanley Park. Com mais de 1000 hectares, ele é o maior parque urbano do Canadá e abriga uma grande quantidade de trilhas para caminhadas, ciclismo e equitação. Além disso, possui um lago artificial para esqui aquático, uma praia e um aquário. A Seawall Trail é outra atração popular, uma trilha onde os turistas podem caminhar ou andar de bicicleta ao redor da costa, desfrutando de uma bela vista da cidade e do oceano.

Outro local que atrai muitos visitantes é a Capilano Bridge, uma ponte suspensa de 137 metros de comprimento, situada no Capilano Suspension Bridge Park, que também inclui trilhas para caminhadas com vistas panorâmicas incríveis. É uma ótima opção para aqueles que desejam apreciar a natureza da metrópole de uma forma diferente.

Por ser localizada no litoral, você também encontrará belas praias que oferecem vistas deslumbrantes do oceano Pacífico. English Bay Beach, Kitsilano Beach e Jericho Beach são algumas das paradas obrigatórias para um turista que visita a cidade durante o verão!

 

 

3. Qualidade de vida

Vancouver está sempre em destaque nas listas de melhores cidades para se viver no Canadá, e as razões para isso são bastante evidentes. Com ar puro, opções de transporte público eficientes e áreas verdes, a cidade é projetada para uma vida saudável e sustentável. Possui uma política ambiental rigorosa, o que contribui para a qualidade tanto do ar como das suas águas.

O sistema de transporte coletivo da cidade é eficiente, seguro e prático de usar. Isso facilita a vida dos moradores e visitantes, pois eles podem se deslocar, sem precisar de carro. Esse é um fator importante para quem pensa em fazer um intercâmbio, afinal, ir do local de moradia para o de estudo ou lazer de maneira rápida e econômica significa ter mais tempo e dinheiro disponível para aproveitar a cultura local.

A metrópole oferece uma infinidade de atividades teatrais, musicais, gastronômicas e artísticas, em locais fechados ou ao ar livre, de acordo com a época do ano. Além disso, a cidade é considerada bastante segura para se viver e visitar. Isso faz com que os moradores se sintam à vontade para andar pelas ruas, mesmo à noite.

É realmente fácil entender por que Vancouver é considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver. Fazer um intercâmbio em um local com uma qualidade de vida tão elevada é, certamente, uma experiência inesquecível.

 

4. Vida noturna animada

A vida noturna animada de Vancouver é uma das principais razões pelas quais ela é tão popular entre os viajantes e moradores. Sendo uma cidade universitária, possui uma variedade de bares, clubes e restaurantes que oferecem entretenimento para todos os gostos e idades.

Um dos destinos mais populares para a vida noturna é a área de Granville Street, onde encontram-se inúmeros estabelecimentos para lazer e entretenimento. Já para aqueles que procuram um lugar mais tranquilo e requintado, os bairros de Gastown e Yaletown são uma boa opção. Eles oferecem bares e restaurantes elegantes, além de lojas sofisticadas e galerias de arte. Gastown também possui um charme histórico, com construções antigas, que remontam ao século 19.

Para aqueles que gostam de boa música, o Commodore Ballroom é um dos destinos mais populares da metrópole. É lá que bandas e artistas renomados tocam regularmente. Para se ter uma ideia, U2, Lady Gaga, Dizzy Gillespie, Beastie Boys, Michael Bublé, entre outros, já estrelaram grandes produções por lá.

Também há uma ampla variedade de opções gastronômicas, dos food trucks à cozinha contemporânea de restaurantes premiados. Por ser uma cidade litorânea, ela é famosa por seus peixes e frutos do mar frescos, como salmões, camarões, ostras e mexilhões. O distrito de Chinatown é uma boa opção para experimentar a culinária asiática, enquanto a Main Street oferece uma grande quantidade de restaurantes com opções de pratos de todo o mundo.

Enfim, seja para comer e beber bem, seja para ver uma peça ou uma exposição artística, Vancouver é, sem dúvida, um dos melhores lugares para curtir com os amigos!

 


Qual o nível de inglês necessário para fazer intercâmbio? Confira a nossa resposta!

 

5. Relação custo-benefício

Fazer um intercâmbio em Vancouver é uma opção que oferece excelente relação custo-benefício. A cidade é considerada um destino mais acessível do que outras nos Estados Unidos ou Europa, especialmente se levarmos em conta o valor do dólar americano e do euro.

A cidade também possui uma grande comunidade estudantil, o que significa que há muitas opções de moradia para estudantes internacionais, incluindo quartos compartilhados e residências universitárias. Essas opções podem ser uma forma mais econômica de se hospedar durante o período de intercâmbio.

Considerando todos os aspectos que mencionamos, a relação custo-benefício de se fazer um intercâmbio em Vancouver é excepcional. Seja pela qualidade de vida no período em que você vai morar na cidade ou por todas as oportunidades de lazer e cultura oferecidas, Vancouver vai além de uma opção racional de custo-benefício: a cidade é um sonho para quem pensa em aprender a língua inglesa dentro de uma experiência completamente imersiva.

 

 

Descubra o mundo e viva uma experiência internacional inesquecível, com destino ao Canadá. Clique aqui e conheça o programa de intercâmbio da Fisk!

 


Seu sucesso faz a nossa história. Vem pra Fisk!

Quem mudou o ensino de idiomas, certamente, vai mudar a sua trajetória! A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.