Quando um novo ano começa, é muito comum estabelecer novas metas. Só que como muitas pessoas não conseguem cumpri-las, se acomodam com suas próprias rotinas e acabam se frustrando.

Aqui vamos dar 5 sugestões que podem mudar seu dia a dia, fazer você se sentir melhor e preparar sua vida para o futuro. Vamos lá?

 

Aprender outro idioma

Falar um segundo idioma é um diferencial desejável no currículo, mas para muitas posições, a proficiência em outra língua se tornou um pré-requisito. Isso acontece por alguns motivos: a internet acabou facilitando cada vez mais a integração econômica e profissional entre diferentes nações, o inglês ainda é a língua universal dos negócios e o espanhol é falado em quase todos os países que circundam o Brasil.

Empresas multinacionais procuram por trabalhadores aptos a ler textos com diretrizes da empresa em língua estrangeira e a conversar com diversos colaboradores ao redor do mundo. Além disso, pesquisas apontam que um profissional trilíngue, que fale inglês e espanhol, pode ganhar até 21,78% a mais do que aqueles que não possuem nenhum conhecimento em outro idioma.

Além de ser muito importante para a sua carreira profissional, aprender outro idioma melhora suas capacidades cognitivas e permite que você tenha acesso a novas culturas e oportunidades.

 


Confira as vantagens de ser um profissional com inglês fluente.

 

Ter mais tempo para você

Sabemos que hoje em dia não é tão fácil termos um tempinho para nós, mas é importante priorizar o descanso porque a vida não pode se resumir a trabalho.

Sem tempo para você, sua cabeça não terá energia para processar todas as experiências que você tem vivido, o que pode atrapalhar o seu desempenho em diversas tarefas.

Seu cérebro precisa relaxar de vez em quando para que você volte a operar no seu nível de atuação máximo com as energias renovadas.

 

 

Dedicar-se a fazer algo que você gosta

Essa é uma ideia que é muito fácil de colocar em prática! Imagine o seguinte: você gosta de cozinhar e acha que até cozinha bem. Que tal colocar em prática os seus dotes culinários?

Já pensou o tempo que você desperdiça assistindo programas na TV que você nem gosta tanto assim? Ou então em quanta atenção você dispensa assistindo a vida dos outros no feed? Redirecione esse tempo pesquisando receitas no YouTube e vá para a cozinha fazer experiências. Você ainda vai ter a chance de convidar seus amigos para avaliar os resultados.

Sabia que cada vez que você recebe um elogio o cérebro dispara endorfina e a noradrenalina? Esses hormônios aumentam a sua capacidade de concentração e memorização, além de gerar autoconfiança! É uma situação que só tem resultados positivos. Você abre mão de fazer coisas que não te divertem, aprende coisas novas, encontra pessoas que você ama e ainda vai ter o benefício de levar uma vida muito mais feliz!

 



 

Dormir melhor

Dormir é algo importantíssimo para a nossa saúde física e mental. Mas, atualmente, temos muitos fatores que nos atrapalham a desempenhar essa função tão básica. Ficar diante de um celular, notebook ou TV iluminando nossos olhos até a hora de dormir é um desses fatores. Programe-se para desligar os equipamentos pelo menos 30 minutos antes do seu horário de ir para a cama.

Evite, também, luzes indiretas que façam você ficar mais desperto. Ou seja, nada de deixar seu celular virado para cima na sua mesa de cabeceira. Além disso, evite tomar café, chá preto, refrigerantes e refeições pesadas antes de dormir... todos esses alimentos atrapalham o seu caminho até o sono profundo.

Condicionar o corpo para que relaxe à noite, faz com que sua saúde, atenção e vigor melhorem, e você pode ter até benefícios indiretos, como controle do peso!

 

Não se deixe de lado

Uma meta que não requer esforço físico nem gasta tempo extra do seu dia: valorizar-se!

Lembre-se que todos nós falhamos ou cometemos erros. O importante é não desistir, não se cobrar demais e usar isso como lição para seguir em frente.

Foque no que te faz bem, seja um tempo com pessoas queridas, alguma atividade física ou hobby.

 

 

Como cumprir com as suas metas?

Nos primeiros dias do ano novo sentimos que estamos com tudo, né? Mas conforme o tempo vai passando, a tendência é voltarmos para a zona de conforto.

Por isso, é importante anotar suas metas, colocá-las em um local visível, elencar prioridades e determinar prazos. Ah, você precisa ser realista para não estabelecer objetivos que não poderá cumprir. Afinal, você quer obter conquistas e não se frustrar.

Por fim, viva esse novo ciclo com leveza e celebre a cada vitória alcançada!


Dê um PLAY na sua vida. Faça Fisk.

Chegou a hora de tirar os seus sonhos do PAUSE. A Fisk oferece aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.