São muitos os fatores que você precisa levar em consideração quando está buscando um curso de inglês: metodologia, disponibilidade de horário, professores, materiais didáticos...

Por isso, a gente organizou um guia para ajudá-lo se você estiver decidido a aprender o idioma ou se procura um curso para o seu filho.

 

1. Entenda seu objetivo

Muitos enxergam, no aprendizado de uma segunda língua, a possibilidade de uma carreira profissional bem sucedida, enquanto outros almejam derrubar as barreiras linguísticas e ampliar seus horizontes com experiências multiculturais.

Ter clareza sobre o seu objetivo possibilita avaliar qual curso atenderá melhor às suas expectativas no que diz respeito ao método, duração, modalidade e qualidade.

 


Com que idade devo matricular meu filho no inglês?

 

2. Conheça a metodologia

Existem várias abordagens para o ensino de idiomas e nem todas são ideais para você ou para o seu filho. Depois de entender seu objetivo, compreender as estratégias pedagógicas da escola é o segundo passo para fazer a sua escolha, pois aí você vai ver se elas vão ao encontro do que você deseja e se encaixam no seu perfil.

Há quem possa se beneficiar do ensino tradicional, com aulas mais expositivas e focadas em gramática, enquanto outros preferem formas mais ativas de aprendizagem, que proporcionem interação e garantam maior autonomia ao aluno.

Na Fisk, por exemplo, o curso é em grande parte fundamentado nos princípios da abordagem comunicativa, ao mesmo tempo em que engloba alguns aspectos positivos de outras metodologias.

Isso significa que o objetivo principal é desenvolver todas as habilidades comunicativas dos alunos - fala, escuta, leitura e escrita - nas mais diversas situações sem, entretanto, deixar de lado as estruturas da língua, igualmente importantes para que a comunicação aconteça sem qualquer interferência que possa atrapalhar a compreensão entre as pessoas.

Nos cursos infantis, isso também acontece, porém de uma forma mais divertida e suave, com atividades criativas, jogos e muita interação entre os alunos.

Em resumo, o método Fisk, no sentido mais amplo da palavra, não é baseado em uma única escola de pensamento no campo de aprendizagem e ensino de línguas, mas sim em uma combinação bem-sucedida de abordagens e mais de 60 anos de experiência.

 

3. Saiba mais sobre a duração do curso

A escolha da duração do curso depende da idade do aluno, do tempo que pode dedicar ao estudo, do nível de conhecimento e do objetivo.

Se você já é adulto, tem pouco ou nenhum conhecimento de inglês e precisa aprender em um curto espaço de tempo, um curso rápido pode ser a escolha ideal.

Para se aprofundar, buscar mais experiência com a língua, deve considerar os cursos que possuam, no mínimo, três anos de duração.

Já para uma criança, a melhor opção são os cursos completos que acompanham seu desenvolvimento intelectual, fazendo com que ela assimile a língua estrangeira de forma natural e tenha um grande domínio ao fim da adolescência.

 


Conheça 5 vantagens de ser um profissional com inglês fluente.

 

4. Escolha a modalidade

 

Se procura por um curso presencial, é importante visitar a escola, conhecer as salas e avaliar a infraestrutura. Já para os cursos a distância, é preciso verificar se as aulas são transmitidas ao vivo ou se o conteúdo é gravado, entender como funcionam as ferramentas disponíveis e saber em quais dispositivos você poderá acessá-las.

Na Fisk, os recursos oferecidos nas unidades podem variar conforme a região, mas em geral, você encontrará salas confortáveis com carteiras ergométricas, lousa interativa, laboratório multimídia, materiais digitais e acervo de livros, filmes e séries, entre outros.

Na modalidade on-line, as aulas são realizadas ao vivo e podem ser acessadas na sua casa ou em qualquer outro lugar que você estiver. Também oferecemos conteúdos digitais exclusivos na plataforma Cyber Fisk, além dos apps Fisk e-Book, Fisk QR e My Buddy Fisk.

 

5. Pergunte sobre certificações internacionais

Comprovar sua proficiência em inglês faz a diferença no mercado de trabalho e no mundo acadêmico.

As certificações internacionais como MET, TOEIC ® e TOEFL ® são os meios mais confiáveis e padronizados para testar seus conhecimentos para diferentes habilidades. Cada exame tem seu objetivo e formato, por isso é importante conhecer cada um para fazer a escolha certa. Confira as informações sobre as certificações que a Fundação Fisk e algumas de suas unidades franqueadas oferecem.

O MET - Michigan English Test - é um exame utilizado para comprovar o domínio da língua inglesa dos alunos que concluem o curso Fisk a fim de conferir-lhes dois certificados, o da Fundação Fisk e o internacional, de MLA (Michigan Language Assessment). Todas as unidades Fisk do Brasil aplicam esse exame ao término do último estágio sem custo extra.

 

 


Faça mais pelas suas conquistas. Faça Fisk.

Nosso objetivo é desenvolver suas habilidades para que você possa se comunicar com o mundo, por meio de aulas presenciais ou on-line, muita interatividade com a plataforma Cyber Fisk, certificações internacionais e vários outros benefícios. Cadastre-se para receber mais informações.